Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Porque Ninguém Me Falou Isso Antes? O PODER DA ÁGUA OXIGENADA que poucos conhecem

Tipo:

Screenshot at Jan 22 20-19-39

O peróxido de hidrogênio, mais conhecido como água oxigenada, é vendido em qualquer farmácia e pode ser utilizado não só para fins médicos. Esse produto econômico é excelente para solucionar várias dificuldades do seu dia a dia. Neste post, o natu saúde reuniu algumas dicas, em que a protagonista é exatamente a água oxigenada.


Para que serve a Água Oxigenada:

A água oxigenada é um antisséptico e desinfetante, que pode ser usado nas seguintes situações:

1. Limpar Feridas:

Em casa, no colégio e em muitos centros médicos se utiliza a água oxigenada para limpar e desinfetar pequenas feridas; para este tipo de casos, a fórmula recomendada contém apenas por volta de 5% (ou menos) de água oxigenada. Em lesões pequenas, pode-se umedecer um pedaço de algodão com a solução e depois aplicar suavemente na região afetada.

2. Tratar Fungos nos Pés:

Para os frequentes problemas dos fungos nos pés e nas unhas, é recomendado usar uma dose de 50-50 de água oxigenada e água comum. Para seu uso, recomenda-se colocar os pés de molho por alguns minutos à noite e depois secá-lo bem. A propriedade antisséptica da água oxigenada vai auxiliar na eliminação desses organismos.

3. Higienizar a Escova de Dente:

Uma maneira de manter as escovas de dente de sua casa livre de bactérias, fungos e outros germes é limpá-la com uma solução de água oxigenada.

Faça uma mistura 50/50 de água comum e a oxigenada, coloque em um recipiente junto com as escovas, aguarde alguns minutos, enxágue e seque-as bem. Assim, você obterá escovas limpas e livres de germes.

4. Clarear as Unhas Amareladas:

O uso frequente de esmaltes, principalmente os escuros, pode acabar deixando as unhas com um aspecto amarelado. Para acabar com o problema, molhe um pedaço de algodão na água oxigenada e esfregue-o sobre as unhas manchadas. Com algumas aplicações o amarelado vai desaparecendo.

Quem não deve usar a Água Oxigenada:

A água oxigenada não deve ser usada por pessoas com hipersensibilidade ao peróxido de hidrogênio e não deve ser aplicada em cavidades fechadas, abscessos ou regiões de onde o oxigênio não possa liberar-se. Além disso, também não deve ser usada por grávidas ou lactantes, sem orientação médica.

Possíveis efeitos colaterais da Água Oxigenada:

A água oxigenada deve ser usada com cautela, já que pode causar irritação se entrar em contato com os olhos e se for inalada, podendo causar irritação no nariz e na garganta. Pode causar formigamento e branqueamento temporário da pele e, se não for não removida, pode causar vermelhidão e bolhas.

Além disso, se a solução estiver muito concentrada, pode causar queimaduras nas mucosas. A água oxigenada é de uso exclusivamente externo. Se for ingerida pode causar dor de cabeça, tonturas, vômitos, diarreia, tremores, convulsões, edema pulmonar e choque.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X