Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Meu signo mudou? Continua o mesmo?

Tipo:


A declaração polêmica de uma astrônoma afirmando que os signos astrológicos estão todos errados gerou o maior burburinho na web. Segundo Radmilla Topalovic, que trabalha do mais renomado observatório do mundo, o Royal Observatory Greenwich, uma mudança no Zodíaco teria sido capaz de alterar a ordem dos signos. Mas será que isso é mesmo real? Consultamos o astrólogo Guilherme Salviano para entender melhor o que aconteceu.


Em participação no programa Stargazing Live, da BBC, Radmilla explicou que a posição das estrelas em relação à Terra mudou em relação à configuração da época em que os signos zodiacais foram criados – há mais de 2 mil anos. De acordo com os cálculos dela, mais de 80% das pessoas pertencem ao signo anterior àquele que acreditaram ser a vida inteira. Por exemplo: quem é de peixes, seria, na verdade, aquariano; quem é geminiano, é taurino, escorpianos são librianos, etc. Além disso, ela coloca a existência do polêmico 13º signo, o Serpentário, para as pessoas nascidas entre 30 de novembro e 18 de dezembro.

É verdade que meu signo mudou?

Salviano garante que tudo segue igual. “Os signos são 12 espaços imaginários projetados geometricamente ao redor da Terra, como um ‘cinturão’. Imagine a linha do Equador e os trópicos de Câncer e de Capricórnio, no mapa-múndi. Faça uma espécie de círculo ligando essas linhas. Libra fica à esquerda do Equador, e Áries, à direita. Una ambos a Câncer e Capricórnio, nos trópicos. Entre eles, imagine as esferas dos outros signos”, ensina.

Signos astrológicos x Constelações

Segundo Salviano, signos zodiacais são uma coisa, e constelações, outra. “As constelações existem, claro, mas não são consideradas para efeitos de estudo astrológico. Algumas constelações são imensas; outras, curtas. Se fosse assim, um signo teria duração de meses, e outro, só de alguns dias. O que vale são as 12 linhas imaginárias ao redor da Terra, denominadas pelos signos conhecidos”, reforça.

O profissional diz que a ordem zodiacal usada pelos astrólogos foi definida por Hiparco, cientista grego, em 130 a.C. Ele criou esse sistema em função do movimento de precessão: o eixo de rotação da Terra se desloca um grau a cada 72 anos. “Há milhares de anos, o Zodíaco e as constelações eram coincidentes. Com o deslocamento citado, Hiparco separou as duas coisas: Zodíaco das esferas celestes e Zodíaco das constelações”.

Relação dos signos com as estações do ano

“Quando pensar em signos, pense nas estações do ano. No momento em que começa o Verão no hemisfério sul, e o inverno no norte, começa o signo de Capricórnio. O outono no sul e a primavera no norte marcam o início de Áries. O inverno no sul e o verão no norte inauguram Câncer. E com a primavera no sul e outono no norte, Libra começa”, esclarece Salviano.

Astrologia x astronomia

Por último, o profissional destaca que Astrologia e Astronomia são áreas bem diferentes. “Os boatos sobre mudanças de signo são sempre afirmadas por astrônomos, e não astrólogos”. A astrologia é uma convenção sobre a posição dos signos ao redor da Terra, enquanto a astronomia é uma ciência natural que estuda corpos celestes – estrelas, planetas, galáxias, etc. Por isso, nada de a astronomia dar pitaco na astrologia, e relaxe: seu signo continua o mesmo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

30340c6444ae8526ba9f42997c15499f.jpg
Como fazer um repelente caseiro para mosquitos que realmente funciona.

Você já não pode suportaraqueles mosquitos irritantesque incomodam você? Os repelentes como...

46699ab9e498c5de93b2651741820923.jpeg
Sashimi de salmão maçaricado

Super saboroso, muito leve e bem fácil de preparar Veja também: Torta...

11251880_1034984929844950_6991915958661850085_n
Pão de forno da Gil

Café da manhã completo merece ser acompanhado de um pão de forno!

BOLINHOS DELICIOSOS QUE EU FAÇO TODO DIA! SÃO VICIANTES E DIVINOS!!!
BOLINHOS DELICIOSOS QUE EU FAÇO TODO DIA

Ingredientes 2 Xícaras de arroz cozidos 2 Ovos 150g de muçarela ralada...

Deixe seu comentário

Receita do Dia: BOLO CAIPIRA DA MINHA AVÓ

X