Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Família esconde bebê para que ninguém visse o seu rosto. 20 anos depois, ela decide mostrá-lo ao mundo

Tipo:

large_mui-thomas

Superação e autoaceitação são duas palavras que sempre deveriam vir juntas, de mãos dadas. É, com certeza, o lema dos que venceram.


Mui Thomas mora em Hong Kong e é uma jovem de 22 anos que nasceu com ictiose, uma doença hereditária.

A doença faz com que sua pela cresça 10 vezes mais rápido do que o normal, fazendo com que as bolhas sejam constantes e dolorosas. Infelizmente, grande parte das pessoas que nascem com ictiose não chegam na fase adulta.

Quando Mui nasceu, dois alemães, Tina e Roger, trabalhavam em um hospital em Hong Kong e presenciaram quando ela foi levada para uma casa destinada a deficientes mentais. Lá, eles costumavam escondê-la.

“Mas ela é mentalmente saudável. Então nós tínhamos que tomar uma decisão.”, conta Roger.

E o que eles fizeram? Adotaram a menina!

Apesar de ter passado por momentos difíceis, sobretudo por causa do preconceito que até a levou em pensar em suicídio, Mui seguiu em frente com a ajuda dos pais adotivos.

Atualmente, Mui é professora para crianças em Hong Kong e juíza em partidas de rugby.

“As pessoas que têm uma aparência diferente muitas vezes têm medo de sair e de mostrar para o mundo o que eles têm a oferecer”, acredita Mui. “Mas eu sempre fui assim e eu tenho feito tudo o que eu tinha que fazer, independentemente do que as outras pessoas pensam.”


“A mensagem que eu gostaria de passar às pessoas é: não deixe que nada te prenda, nenhuma deficiência ou doença – você está neste neste mundo para curtir a vida. Espero que as pessoas que têm uma aparência diferente ou uma deficiência se sintam aceitas. Eles podem parecer diferentes. Mas ainda assim, eles são pessoas como todas as outras.”

Recentemente, a União de Rugby de Hong Kong deu a Mui o prêmio Árbitro por “inspirar outros a vencer os desafios e as adversidades da vida.”

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X