Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

As 6 melhores frutas para queimar gordura

Tipo:

toranja-500×280

Perder gordura é o sonho de muitas pessoas, mas nem sempre é uma tarefa fácil. Felizmente, podemos contar com a ajuda da alimentação nessa batalha do dia a dia.


Sempre ouvimos falar de alguns alimentos que são ótimos para acelerar o metabolismo e aumentar a queima de gordura, como o gengibre, a pimenta e a canela, por exemplo. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que várias frutas também podem ser de grande ajuda para quem tem esse objetivo.

Hoje, em nosso espaço, falaremos sobre 6 frutas que são excelentes para queimar gordura, e que não só podem formar parte de uma dieta balanceada voltada para este fim. Você se anima a conhecê-las?

Toranja

Vários estudos demonstraram que a toranja é uma ótima fruta para quem quer perder peso, por isso vale a pena incluí-la na dieta. Ela contém um antioxidante chamado de naringenina, que ajuda a regular os níveis de insulina no organismo, prevenindo picos e, consequentemente, o acúmulo de gordura.

Além disso, ela também promove uma sensação de saciedade e evita ataques de fome, ao mesmo tempo em que contribui para a queima de gordura. Pode ser uma boa opção para consumir no café da manhã ou como lanche ao longo do dia.

Coco

Esta fruta tão saborosa contém um tipo de triglicerídeo capaz de acelerar o metabolismo do fígado em até 30%, de acordo com alguns especialistas. Com ela, fica muito mais fácil queimar gordura e eliminar os temidos quilos a mais. Além disso, o coco ainda nos deixa muito mais saciados.

Este ingrediente é muito versátil e fácil de incluir na dieta, já que podemos consumi-lo de diferentes formas: óleo de coco, leite de coco, farinha de coco e a famosa água de coco. Escolha a sua variedade preferida e aproveite os benefícios desta fruta tropical.

Abacate

O abacate é uma fruta envolvida em certa polêmica, e muitas pessoas acreditam que ele não pode contribuir para uma dieta voltada para a perda de peso e a queima de gordura. No entanto, isso não é verdade. O abacate é uma fruta calórica e, portanto, precisamos ficar atentos à quantidade ingerida, mas se mantivermos uma alimentação balanceada, ele pode oferecer diversos benefícios e contribuir muito para que o nosso organismo queime gordura.

As gorduras saudáveis presentes no abacate previnem picos de açúcar no sangue, impedindo que o corpo estoque gordura, algo que todos nós queremos evitar. Ele é riquíssimo em ácidos graxos, e acelera a conversão de gordura em energia, ajudando inclusive a aumentar o metabolismo.

Não exagere na quantidade; meio abacate é suficiente por dia. Você pode acrescentá-lo às saladas ou até fazer uma deliciosa receita de guacamole.

Mirtilo

O mirtilo é considerado um superalimento, que oferece incontáveis benefícios para a nossa saúde. Ele é capaz, por exemplo, de reduzir o risco de doenças cardiovasculares e de diabetes, ao mesmo tempo em que acelera a queima de gordura no organismo.

Além disso, os mirtilos são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres e ajudam o nosso corpo a eliminar toxinas que podem causar o ganho de peso e outros problemas de saúde.

Que tal incluí-lo na dieta? Uma opção deliciosa é consumi-lo no café da manhã, com iogurte e granola.

Tomate para queimar gordura

Os tomates são carregados de vitamina C e são capazes de estimular a produção de um aminoácido conhecido como carnitina, que ajuda a acelerar a capacidade do organismo de queimar gordura. Ele ainda contribui para a saúde cardiovascular e contém diversos antioxidantes.

São tantas as variedades disponíveis que fica fácil incluir o tomate na dieta. Experimente algumas e escolha a sua preferida. O tomate cereja, por exemplo, é um lanche prático e saboroso para os momentos em que bate a fome.

Banana

A banana oferece saciedade e é rica em fibras que ajudam a controlar o apetite. Além disso, elas reduzem a absorção de carboidratos no organismo, fazendo com que a gordura estocada seja queimada para fornecer energia.

Além disso, a banana é rica em potássio, que ajuda na construção muscular. Que tal experimentar uma deliciosa batida incluindo esta fruta tão benéfica para a nossa saúde? Ela também é extremamente prática e funciona muito bem como lanche entre as refeições.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

marshmallow-como-fazer-caseiro12
Marshmallow Cobertura de Bolo

Modo de preparo: Coloque as claras na batedeira + uma pitada de...

bolo-de-refrigerante-fanta
Bolo de refrigerante Fanta: Receita fácil de preparar e muito saborosa, todos vão gostar

Ingredientes: Duas xícaras (chá) de farinha de trigo; 2 xícaras (chá) de...

1010745_628452050498242_1115162865_n
Sanduiche natural de atum

Quer fazer um lanchinho? Essa dica de sanduíche natural de atum é...

Pao-sem-farinha-de-trigo-mais-leve-e-saboroso-para-comer-sem-culpa
Pão sem farinha de trigo mais leve e gostoso que pão francês para comer sem culpa

Ingredientes: 90 ml de leite integral; 1 ovo inteiro; muçarela ralada (a...

Deixe seu comentário

X