Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Ana Hickmann é julgada por vestir filho com roupa polêmica; exagero ou crítica justa?

Tipo:

2b5a170a57a55ccae57db296efc27cd2.jpg

O slogan “estilo: ou você tem ou não tem”, quem diria, pode cair muito bem para o filho de apenas 2 anos da apresentadora Ana Hickmann. O pequeno Alexandre Jr. aparece com frequência na conta no Instagram da mamãe @ahickmann, que não cansa de mostrar os looks arrumadinhos do pequeno. As combinações de roupa são sempre muito estilosas e fofas e recebem elogios frequentes dos seguidores. Em uma publicação, entretanto, a famosa precisou defender os looks “homenzinho” de seu filho, já que uma seguidora comentou que ele não aparentava ter a idade que tem. Vários fãs da famosa apoiaram o jeito “rapazinho” que ela o veste. Os comentários geraram uma polêmica: existe um estilo de roupa ideal para crianças?


Criança estilosa

A apresentadora, que também já seguiu uma carreira de modelo, é referência de estilo para muitas mulheres. O mesmo conhecimento de moda parece se refletir nas escolhas para seu filho, de 2 anos, que sempre apareceu como um “bebê estiloso” nas fotos nas redes sociais.

Em muitas publicações, Alexandre Jr. posa ao lado da mãe vestindo calça jeans, jaqueta de couro, camisetas, camisas polo e social. Em alguns looks, o menino aparece usando óculos escuros e, algumas vezes, com a mesma roupa vestida pelo pai.

Roupa polêmica de filho da Ana Hickmann

Em uma publicação recente no Instagram, Ana Hickmann publicou um “look cool” de seu filho. Na foto, ele aparece de calças jeans, tênis esportivo, camisa branca e óculos de sol com armação azul.

[instagram BCm7c4Zh2Kt]

“Bom dia galerinha! Hoje vou trabalhar com a mamãe. Gostaram do meu look cool para este domingo?! @alewin71 @ahickmann”

Segundo o site da revista Caras, uma seguidora criticou a forma como Ana veste Alexandre Jr.: “Essa roupa estilosa o faz parecer um homenzinho e está sempre vestido assim, nunca o vejo estiloso parecendo a idade que tem”, disse. O comentário original foi aparentemente apagado da postagem.

A apresentadora, então, rebateu o julgamento da fã. Ela afirmou que vestir o pequeno com roupas que sigam tendências de moda não faz com que ele deixe de ser criança. Veja:

AHICKMANN/INSTAGRAM

A apresentadora defendeu o estilo de seu filho

Muitos seguidores apoiaram a resposta da famosa e destacaram, inclusive, que não veem nada de errado no fato de as crianças se vestirem com estilo de roupa normalmente destinado a adultos.

Seguidores defenderam estilo do menino

Roupas adequadas para crianças

Mas será que existe um tipo de roupa que seja mais indicado para as crianças? O mais importante é avaliar o conforto das peças: elas devem ser feitas com tecidos que não incomodem ou limitem os movimentos da criança. Roupas fresquinhas são sempre uma boa escolha.

Já o estilo é uma questão de identidade (da criança e dos pais). Porém, é importante ressaltar que a adultização da criança pode causar problemas emocionais e comportamentais no futuro.

Segundo explicou a psicóloga e psicopedagoga Cynthia Wood, da Clínica Psicológica Crescendo e Acontecendo (SP) ao Bolsa de Mulher, o pequeno que é vestido com roupas de adultos pode acabar pulando fases e, ao chegar à adolescência, sentir que perdeu parte da infância e tentar resgatar isso de alguma maneira.

Portanto, é importante respeitar o tempo natural de cada fase e jamais impor que a criança se vista desta ou daquela maneira, apenas para que fique “fofa”: respeite a vontade dela. Evite também estimular a preocupação com maquiagem, depilação e tratamentos estéticos no caso das meninas. A curiosidade se despertará naturalmente na hora certa.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

1289_634765269866920_455788289_n
Tortei na assadeira

É feito em só 30 minutinhos. Delícia que tem a cara do...

LANCHE
ESSA ROSQUINHA QUENTINHA só VAI MAIZENA E LEITE E FICA A COISA MAIS DELICIOSA DO MUNDO.

 Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil do...

806449000.jpg
Como fazer polpa de suco em casa: preparo dura 3 meses no congelador

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X