Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

22 alimentos que previnem o câncer

Tipo:

Cebola-cancer-500×325-500×325

Muitas plantas, ervas e alimentos nos ajudam a prevenir e combater doenças complicadas como o câncer. A boa alimentação é fundamental para manter a saúde do nosso corpo e afastar qualquer tipo de doença grave.
De acordo com especialistas, mais da metade dos cânceres pode ser evitada através de uma dieta saudável.


Especialistas do Instituto Nacional do Câncer dos EUA dizem que pelos menos um terço dos diferentes tipos de câncer pode ser prevenido com uma boa alimentação, arma mais poderosa para evitar e combater o câncer.

Aproveitamos o ensejo para indicar alguns alimentos que podem nos manter saudáveis e cheios de vitalidade, além de combater vários tipos de cânceres.

1. O azeite de oliva

A gordura do azeite de oliva ajuda a prevenir os cânceres colorretais, atua sobre os ácidos biliares, melhora a circulação e oxigenação dos tecidos e protege as artérias e as mantém flexíveis. É eficaz na redução do mau colesterol (LDL), controla a pressão arterial e reduz significativamente os níveis de açúcar no sangue, além de ser um poderoso antioxidante, o que a ajuda a prevenir o câncer.

2. A água

Mesmo não fornecendo nenhum tipo de nutrientes ou vitaminas, a água é um líquido poderoso e insubstituível em nossas vidas, uma vez que garante a nossa sobrevivência, além de ser um excelente depurador de toxinas do nosso corpo.

O consumo inadequado de água enseja riscos de prisão de ventre, o que leva ao acúmulo de toxinas que afetam a saúde em geral, além de desidratação. É imprescindível manter todos os sistemas do nosso corpo adequadamente hidratados para o seu bom funcionamento, ingerindo diariamente pelo menos dois litros de água.

3. Alho e cebola

Alho e cebola contêm alicina, um composto rico em enxofre e que ajuda o fígado a eliminar as toxinas acumuladas no sangue.

4. Arroz integral

O arroz integral contém algumas substâncias que protegem contra o câncer de cólon, mama e próstata.

5. Algas

As algas são depurativas e ricas em vitaminas, minerais e fibras. Fortalecem o sistema imunológico e, por isso, são recomendadas contra os efeitos colaterais posteriores ao tratamento de quimioterapia e radioterapia.

6. Os cítricos

Sabe-se bem que os cítricos são poderosos antioxidantes por conter a vitamina C. Eles contêm também flavonoides, que protegem os vasos capilares sanguíneos que mantêm as membranas permeáveis e oxigenadas.

7. As couves

As couves, o brócolis, o repolho, a couve-flor, o agrião e o rabanete são alimentos que não podem faltar em sua dieta cotidiana, uma vez que seus compostos ajudam a fortalecer as defesas e eliminar os radicais livres, protegendo as células.

8. Os morangos

Os morangos são ricos em fibra, vitaminas e minerais. Seus poderosos efeitos depurativos eliminam as toxinas do corpo.

9. As frutas silvestres

Amoras, mirtilos e groselhas são ricos em antocianina, um poderoso pigmento vermelho antioxidante, além de vitaminas A e C, minerais, pectinas e ácidos vegetais. Os possíveis efeitos destas frutas na prevenção da leucemia têm sido estudados.

10. Os frutos secos

Nozes, avelãs, amêndoas e sementes de girassol são uma grande fonte de vitaminas B e E, além de conterem minerais como magnésio, selênio e zinco e fornecerem uma boa quantidade de antioxidantes.

11. Os legumes

Lentilhas, grão de bico, ervilhas e feijões são ricos em fibras e poderosos agentes de combate ao câncer, principalmente o câncer de cólon.

12. A maçã

A maçã contém ácidos elágicos e clorogênicos que protegem contra o câncer – comprovado em experimentos com animais, além de pectina e fibras que eliminam as toxinas do corpo por via fecal.

13. O melão

O melão é muito rico em betacarotenos e antioxidantes, baixo em calorias e ajuda a prevenir tumores relacionados com a obesidade.

14. O mel

Produto natural com propriedades antissépticas, o mel evita as infecções decorrentes do baixo nível de imunidade após a quimioterapia.

15. O peixe

Os ácidos graxos ômega-3 são imprescindíveis para a saúde cardíaca e arterial, além de recomendados como terapia adicional para pessoas com câncer.

16. Os pimentões

O verde, vermelho e amarelo vivos dos pimentões evidenciam riqueza em betacarotenos, que, com a vitamina C, são poderosos antioxidantes protegendo as membranas mucosas. A capsaicina contida no pimentão bloqueia os produtos pré-cancerosos encontrados em carnes e peixes defumados.

17. A beterraba

A cor roxa da beterraba denota um poderoso regenerador celular chamado betaínas.

18. O chá verde

Este produto contém polifenóis, que anulam completamente os efeitos das nitrosaminas, além de poderosos antioxidantes e fatores de proteção contra a radiação ambiental.

19. O tomate

O tomate ingerido cru é rico em licopeno, um caroteno que lhe confere a cor vermelha, e sua casca e sementes contêm substâncias anticancerígenas. É indicado para o combate ao câncer de próstata.

20. As uvas

A casca e as sementes das uvas contêm o poderoso antioxidante resveratrol, que bloqueia e inibe a ação e expansão de agentes cancerígenos e de alguns tumores.

21. O iogurte

O iogurte contém bactérias benéficas, que permitem a regeneração da flora intestinal, evitando assim a ação nociva de produtos tóxicos no processo digestivo. Sua eficácia não tem sido comprovada para todos os tipos de tumores, porém é indicado para prevenção do câncer de cólon.

22. A cenoura

A cor alaranjada da cenoura evidencia sua riqueza em betacarotenos, antioxidantes poderosos e reconhecidos. É um vegetal recomendado para os que são ou já foram fumantes, uma vez que tem elevado fator para regeneração das células do epitélio respiratório.

Por fim
Como podemos ver, há uma grande variedade de alimentos que podem prevenir o câncer e muitas doenças em diferentes partes do corpo. Devemos considerar que, se estes alimentos naturais nos oferecem proteção contra doenças muito agressivas como o câncer, por outra parte, podemos evitar muitas outras complicações em termos de saúde consumindo produtos saudáveis e orgânicos.

Além disso, vale lembrar que, além de uma boa alimentação, devemos praticar atividades físicas regularmente, manter a calma, evitar episódios frequentes de estresse e mau humor e tentar adotar, na medida do possível, um espírito sempre alegre.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

asd
O que tem na lista de casamento do jogador Fred: veja itens de R$ 32 a R$ 5 mil

Frederico Chaves Guedes, o Fred, jogador do Fluminense, está de casamento marcado com...

qwdwd
Faça isso com o seu bolo e se surpreenda com o resultado! Fica espetacular!

Lista de Ingredientes Bolo: 3 unidades de ovos 1 xícara (chá) de suco de laranja espremida...

FH
BOLO DE NADA: Super fofinho, fácil e deliciosoooo! (veja a receita passo a passo)

Ingredientes Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

palha italiana ninho
PALHA ITALIANA DE LEITE NINHO

Modo de preparo: Coloque o leite condensado em uma panela e leve...

Deixe seu comentário

X