Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Xarope de sálvia para ganhar um abdômen enxuto

Tipo:

Perder_peso-500×305

Talvez você se surpreenda, mas poucas plantas medicinais são tão benéficas como a sálvia. Seu nome, de origem latina, significa “sanar ou salvar”. Tradicionalmente também é associada à mulher, já que é muito apropriada para regular os ciclos menstruais, atenuar os efeitos da menopausa, e, como não, ajudar a estilizar a figura feminina, especialmente no que diz respeito ao abdômen.


E como esta planta funciona para cumprir tantas funções maravilhosas? É justamente disso que trataremos nesse artigo. Ainda que a sálvia seja uma planta aromática, que utilizamos habitualmente no preparo de pratos, ela esconde em suas propriedades autênticos benefícios, conhecidos desde a antiguidade.

Assim, o que queremos dizer é que esta planta não te ajudará apenas a conseguir um abdômen mais reduzido, como também te permitirá melhorar sua digestão, evitar inflamações e relaxar. A seguir, explore o artigo e saiba mais.

Sálvia, a planta da mulher

Benefícios para sua saúde

É anti-inflamatória, ajudando a reduzir a dor nas articulações (pulsos, dedos, tornozelos…). é boa para casos de artrite, bem como para agir em processos reumáticos.
A sálvia é também um grande antioxidante, evita a oxidação de muitas moléculas e ajuda na oxigenação celular;
É um excelente diurético, evitando assim a acumulação de líquidos;
Ajuda a melhorar a memória. De fato, muitas substâncias que compõem a planta são utilizadas para preparar medicamentos usados no tratamento do Alzheimer.
A sálvia é um grande relaxante. Se tomada pela noite como infusão, nos ajuda a dormir melhor.
É antiespasmódica e anticéptica, muito utilizada para tratar problemas dos aparatos respiratório e digestivo.
Outro dado a considerar é que ela é muito apropriada para tratar e cuidar da pele, aliviar úlceras, chagas, abcessos, infecções cutâneas. Elaborada como tônico é muito efetiva.
A sálvia também é muito adequada para regular ciclos menstruais, em casos de atrasos.
É perfeita para aliviar os sintomas da menopausa.
Como a planta atua em nosso organismo e nos proporciona um abdômen enxuto?
A sálvia tem, principalmente, um efeito depurativo. Isso quer dizer que seus componentes são capazes de dissolver gorduras, diminuir os inchaços no abdômen, além de ser digestiva, desintoxicante e evitar a prisão de ventre.

Se tomada de forma regular, suavizará o volume em nosso trato digestivo, desinchando e queimando as gorduras localizadas.

Xarope de sálvia para ganhar um abdômen enxuto

Para preparar este xarope serão necessárias folhas de sálvia e limão. A sálvia pode ser encontrada em herbolários ou lojas de produtos naturais. O melhor é optar pelo uso da sálvia natural, geralmente vendida nas clássicas bolsinhas para preparar chá.
O xarope deve ser tomado durante 4 dias seguidos e duas vezes por mês. Durante estes dias será preciso seguir uma nutrição com poucas gorduras, onde abundem as saladas e a fibra. Evite consumir carnes, doces e embutidos. Lembre-se, são apenas quatro dias que devemos os atentar em comer apenas frutas, verduras, fibras e consumir o xarope.
Mais especificamente, o ideal é tomar o xarope de sálvia três vezes ao dia. No café da manhã e antes das duas refeições principais.
O xarope deve ser preparado a cada vez que for consumi-lo. Ou seja, deve estar sempre recém feito. Para isso, colha seis folhas de sálvia e jogue-as em um copo de água fervente. Deixe que entre em ebulição e depois, deixe repousar por cinco minutos.
Depois, extraia o suco de meio limão.
Misture a infusão de sálvia com o suco de limão e mexa até obter um conteúdo bem homogêneo.
Por ultimo, adicione duas colheres de mel.
Beba-o quando estiver morno, um copo completo pelas manhãs. O café da manhã pode ser acompanhado por uma maçã e uma torrada de aveia.
Antes da refeição principal, prepare novamente o xarope. Use-o para temperar, por exemplo, uma salada a base de espinafre, nozes e beterraba. Te oferecerá nutrientes e proteínas, e o xarope te ajudará a digerir melhor a refeição.
Para o jantar, repita o procedimento citado acima. Prepare o xarope e beba-o dez minutos antes. Opte por refeições leves, como berinjelas ao forno e um mamão como sobremesa. Ambos os alimentos citados são depurativos, pobres em gorduras e com vitaminas ideais. A sálvia te ajudará a descansar melhor após o jantar. Se você perceber que, entre as refeições, sente fome, recorra a uma fruta, por exemplo, uma maçã.
Lembre-se que trata-se de uma dieta restritiva que deverá ser seguida somente durante quatro dias e duas vezes ao mês. Pouco a pouco você notará como seu abdômen ficará mais firme e reduzirá.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

8 votos, média: 3.63 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Entenda-porque-as-mulheres-do-país-inteiro-estão-colocando-a-hashtag-meuamigosecreto-430×285
Entenda porque as mulheres do país inteiro estão colocando a hashtag #meuamigosecreto

A onda de campanhas em prol da integridade feminina continua, principalmente pela...

congestao-nasal-500×318
Como eliminar a congestão nasal em menos de 1 minuto

Graças a uma técnica de acupressão, conseguiremos aliviar a congestão nasal em...

massa
Massa Deliciosa Para Tortas, Empadões e Empadinhas

Modo de Preparo: Faça uma farofa com a gordura vegetal e a...

large_filho-sequestrado
Filho é roubado da mãe por 21 anos. O que ninguém podia acreditar era a identidade real do sequestrador

Em 1995, a pior coisa que poderia acontecer tornou-se real para Maria...

Deixe seu comentário

X