Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Xarope de gengibre, limão e mel de abelhas todos os dias pela manhã para reforçar seu sistema imunológico

Tipo:

Jarabe.de_.limon_.y.jengibre-500×342

Estes três ingredientes formam uma equipe perfeita para prevenir doenças e também para incrementar as defesas do corpo. Tome um xarope de gengibre, limão e mel de abelhas todos os dias pela manhã para reforçar seu sistema imunológico e em poucos dias já poderá desfrutar dos resultados. Fique sabendo mais neste artigo.
Você alguma vez reparou por que as pessoas ficam cada vez mais doentes? Os resfriados, assim como também outros tipos de doenças relacionadas com vírus, sempre existiram (a maioria), porém não proliferavam tanto quanto agora.


A razão principal pela qual nós contraímos doenças é o nosso sistema imunológico; a barreira que não permite a entrada de vírus, bactérias ou fungos nem sempre está forte. Às vezes os agentes de saúde de nosso corpo são dizimados e não temos a fortaleza necessária para enfrentar os ataques ou invasões.

Então, se quisermos reforçar nosso sistema de defesas, podemos aproveitar os remédios caseiros, entre eles destacamos o xarope de gengibre, limão e mel, três ingredientes maravilhosos para podermos finalmente dizer adeus às doenças.

Como melhorar o sistema imune com limão, mel e gengibre
Se o inverno apenas começou e você já ficou doente, faltou ao trabalho várias vezes por causa dos resfriados e contabilizou pelo menos 7 dias na cama ao longo do último ano, pode ser que você tenha um problema de baixas defesas.

Os vírus e as bactérias estão por tudo quanto é lado e entram nos organismos debilitados e sem obstáculos. Os sintomas leves mais frequentes relacionados à falha do sistema imune são a tosse, a congestão nasal e a dor de garganta.

Para poder reverter A situação e desfrutar de uma saúde de ferro, é preciso respeitar uma rotina feita com um remédio caseiro infalível. Você poderá aumentar suas defesas e melhorar o sistema imunológico se tomar todas as manhãs um xarope feito com gengibre, mel e limão.

Estes três ingredientes mágicos apresentam muitas propriedades que você pode aproveitar. O limão é um potente antioxidante, bactericida, depurador de toxinas e provedor de vitaminas. O mel possui muitas propriedades, entre elas: é antisséptico, ou seja, elimina a maioria dos micro-organismos (principalmente na garganta). E o gengibre possui múltiplos benefícios no combate a diferentes doenças, elimina toxinas, descongestiona as vias aéreas, regula a temperatura corporal e é expectorante.

Caso você fique doente constantemente, pode reverter esta situação. Caso não queira ficar doente nunca, também pode contar com este maravilhoso xarope de gengibre, limão e mel de abelhas, que reforçará seu sistema imune se for tomado todos os dias pela manhã antes do café da manhã.

.

Para preparar o xarope precisará de uma fatia de gengibre fresco, uma colher de mel de abelhas, o suco de um limão (se quiser aumentar a efetividade pode colocar o limão completo, com a casca e cortado em fatias) e quatro xícaras de água. Coloque tudo no liquidificador e bata até obter um xarope. Tome uma colher e guarde o resto em um recipiente de vidro com tampa hermética na geladeira.

Outra opção é fazer um chá, cortando duas rodelas de gengibre bem finas e pôr para ferver com uma xícara de água. Retire do fogo, adicione o suco de um limão e uma colher de mel.

E caso você esteja buscando um remédio rápido, coloque em um frasco de vidro hermético algumas rodelas de gengibre, algumas rodelas de limão com casca e algumas colheres de mel. Misture bem e consuma uma colher quando se sentir meio decaído ou doente. Esta espécie de gelatina pode ser guardada durante três meses na geladeira, sempre tampada.

Dicas para melhorar o sistema imunológico

Além de aproveitar as vantagens das receitas com limão, gengibre e mel é preciso mudar determinados hábitos e pôr mais atenção à alimentação caso queira reforçar seu sistema imunológico e resistir às doenças.

Consuma mais proteínas

Uma dieta equilibrada ajudará bastante seu sistema imunológico, já que produzirá mais glóbulos brancos. As proteínas podem ser de origem vegetal ou animal, sendo as primeiras as mais saudáveis. As melhores fontes de proteína são os cereais integrais, os vegetais de folha verde, o abacate, a carne, os ovos e os lácteos.

Consuma gorduras “boas”

Nem todas as gorduras são nocivas para nosso corpo. Devemos escolher consumir as não saturadas em lugar das saturadas. Isto nos beneficiará muito, pois evitará problemas cardíacos, de colesterol ou hipertensão. Algumas fontes de gorduras aconselhadas são: milho, sementes, soja e gergelim.

Diminua o consumo de carboidratos

Consuma as quantidades adequadas de cereais (que sejam integrais) para que seu corpo possa produzir mais glóbulos brancos. Se pelo contrário você consome carboidratos provenientes de farinhas refinadas (brancas), terá menos linfócitos T, o que se traduz em uma resposta imune inferior.

Adicione alimentos que aumentam as defesas

Além do gengibre, o mel e o limão, pode incorporar em sua dieta diária o alho cru, as amêndoas, a couve-de-folhas, os feijões brancos, os mirtilos, as framboesas, os cogumelos, o iogurte grego e o chá verde.

Consuma mais antioxidantes

Os antioxidantes estão presentes em vários alimentos e têm a capacidade de eliminar as toxinas, assim como também reparar as células danificadas por vírus ou bactérias. Os antioxidantes mais poderosos são as vitaminas C e E, o betacaroteno, o selênio e o zinco. Podemos encontrá-los na beterraba, na cenoura, no tomate, no milho, no pimentão, nos brócolis, na laranja, no morango, nas nozes, no mamão, no girassol, nas ostras, no espinafre e nos mariscos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X