Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Você vai pensar duas vezes antes de dar miojo para as crianças após aviso médico

Tipo:

large_miojo2

Rápido, fácil, prático e saboroso. O macarrão instantâneo, conhecido como miojo, é o coringa de várias refeições em qualquer parte do mundo, principalmente no Brasil.

No entanto, muitos médicos têm alertado os pais sobre os perigos do consumo desse alimento por parte das crianças.

Pasmem: além de enfraquecer o sistema imunológico e favorecer gripes e resfriados, este alimento possui altos teores de gorduras saturadas e carga glicêmica prejudiciais ao organismo.

Mas a parte mais chocante está por vir: estudos recentes mostram que miojo causa mais retardamento que maconha. O pesquisador Wayne Hall, professor da Universidade de Queensland, chegou a essa conclusão após analisar um grupo de pessoas que perderam a produtividade após uma dieta à base desse alimento.

A seguir, você terá ainda mais motivos para recusar uma garfada. Olha só:

1. Contém substâncias que diminuem a capacidade de absorção de nutrientes do corpo. Isso quer dizer que ele dificulta que os nutrientes de alimentos realmente saudáveis sejam aproveitados em sua totalidade. Além disso, ele atrapalha na digestão.

2. Pelo fato de possuir muito sódio (sal), aumenta a probabilidade de desenvolver cálculo renal e outros problemas. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, uma pessoa deve consumir até 5g de sódio por dia. Pasmem: o macarrão instantâneo (com o sachê) tem cerca de 800mg.

3. É um alimento rico em glutamato de sódio (MSG). Há pessoas que possuem alergia a essa substância cujos sintomas são queimação, dor de cabeça ou dor no peito. Em muitos casos, elas passam a vida toda sem saber que tem essa alergia.

4. Contém anti-congelante tal como propilenoglicol que auxilia a secagem do macarrão para remover a umidade da massa. Esse ingrediente representa riscos à saúde, afetando o fígado e desencadeando problemas cardíacos e renais. E, pior ainda, enfraquecendo o sistema imunológico.

E lembre-se: tudo em excesso faz mal. Na dúvida, não exagere!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário