Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Você sonha toda noite? Não? Entenda porque você não sonha as vezes

Tipo:

Você-sonha-toda-noite-Não-Entenda-porque-você-não-sonha-as-vezes

Sonhos ainda são um grande mistério para a comunidade científica e recebem os mais diferentes significados de acordo com a religião. Você sabe por que algumas pessoas não sonham? Descubra a verdade:

Sonhos ainda são um grande mistério para a comunidade científica e recebem os mais diferentes significados de acordo com a religião. Para a ciência, é uma experiência de imaginação do inconsciente durante nosso período de sono. Para Freud, os sonhos noturnos são gerados, na busca pela realização de um desejo reprimido.

Recentemente, descobriu-se que até os bebês no útero sonham, mas não se sabe com o quê. Em diversas tradições culturais e religiosas, o sonho aparece revestido de poderes premonitórios ou até mesmo de uma expansão da consciência.

Por que sonhamos?

Existem duas fases do sono. A primeira é o sono de ondas lentas, em que a atividade do cérebro é baixo e, por isso, não se formam filmes em nossa mente, apenas pensamentos mais ou menos normais que passam em uma espécie de tela escura, em imagens. Já a segunda fase, é considerada de alta atividade, é chamada REM – sigla em inglês, para movimento rápido dos olhos. E é durante a fase do REM que os sonhos ocorrem, pelo menos nos adultos.

Por que tem gente que não sonha?

Na verdade, todos nós sonhamos, mesmo que você não se lembre do sonho no dia seguinte. Todos os mamíferos sonham. A não ser que a pessoa esteja usando remédios que inibam o sono REM, todas as pessoas sonham em média, quatro a seis vezes numa noite de sono. Flávio Alóe, médico neurofisiologista clínico, membro do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas afirmou em entrevista ao médico Drauzio Varela que os antidepressivos podem inibir o sono REM no início do tratamento, mas aos poucos o organismo se recupera. Os neurocientistas, de modo geral, afirmam que o sonho é apenas uma espécie de tráfego de informação sem sentido que tem por função manter o cérebro em ordem.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário