Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Você Possui Manchas Brancas Semicirculares nas Unhas? Descubra o Que Elas São!

Tipo:

e16e34a1d19d910540baa7af731cf8aa.jpg

Muitas pessoas ficam intrigadas com asmanchas brancas semicirculares que aparecem perto das cutículas, sem entender ao certo do que isso se trata. Para entender o que essas manchas representam é preciso conhecer um pouco daformação das unhas.


Segundo o biólogoErich Espinelo, especialista em Microbiologia e Parasitologia doPortal Diário de Biologia, a composição das unhas envolvequeratinae sua função éproteger as extremidades dos dedos, auxiliando no manuseio de pequenos objetos.

Em sua formação, as unhas possuem epitélios básicos, conhecidos como: matriz ungueal, leito ungueal, prega ungueal proximal e o hiponíquio. Namatriz ungueal, as células se proliferam, começando a formação da unha. Após o processo estar concluído, oprato unguealé formado, cobrindo oleito ungueal– a região que fica abaixo da unha.É justamente no prato que aparece a parte esbranquiçada em formato semicircular, chamada de “lúnula”.

“A lúnula e a matriz ungueal são as partes mais importantes e fundamentais da unha, porque é neste local onde estão as células germinativas para a formação da mesma, ou seja, qualquer desordem, alteração, interferência ou trauma neste local acaba prejudicando todo o processo de crescimento e desenvolvimento saudável da unha”, escreveuEspinelo.

Segundo ele, devido a sua importância,é essencial que verifiquemos sempre se há alguma alteração estética na região. Isso pode indicaralgum problema de saúde ou disfunção no organismo.

Apesar de ser mais visível no polegar e no dedão do pé,a lúnula está presente em todas as unhas, justamente por ela fazer parte do processo de crescimento celular que forma a queratina.

O formato da unha dependerá do formato da própria lúnula.Os semicírculos são os mais comuns, mas podem haver formações mais retilíneas, modificando formato das unhas.

Muitas mulheres costumam remover a cutícula em manicures. Na verdade,a cutícula chama-se hiponíquio, e tem como objetivoproteger a matriz ungueal e a lúnula de bactérias, vírus e fungos.

Com sua remoção, as unhas são atacadas e sua formação é afetada diretamente, além de facilitar o aparecimento de infecções e doenças.

A recomendação dos especialistas é que as cutículas não sejam removidas, pois elas atuam como uma proteção natural.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

28276859_228900264347900_7346021102780340467_n
Bolo de Iogurte

Ingredientes: 1 copo de iogurte❤ 1/2 copo americano de óleo 4 ovos...

105957000.jpg
Às vezes, perder-se é a melhor maneira de se encontrar

Às vezes, a melhor forma de se encontrar é se perdendo, se libertando...

1014445_10151710102355479_899208668_n
Costelinhas Suínas ao Molho Barbecue

Almoço de hoje: Costelinhas Suínas ao Molho Barbecue!

perigos-de-usar-o-celular
Seu filho já usa celular? Saiba por que você nunca mais vai deixá-lo chegar perto dele

Celulares. Dispositivos eletrônicos. Parece um paraíso para as crianças, não?! Todos aqueles...

Deixe seu comentário

X