Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Você madruga? Conheça as vantagens!

Tipo:

Despertador-500×236

Para muitas pessoas é difícil madrugar, assim levam anos com esta prática em função dos estudos ou trabalho, não deixa de ser algo difícil e, digamos, lamentável. Mas, como tudo na vida, é necessário ver o lado bom da história, assim que mostraremos alguns benefícios que o ato de acordar cedo nos traz, para que você se motive e desfrute mais suas manhãs.


Melhorar o uso do tempo

É muito comum que quando levantamos tarde, temos que fazer tudo às pressas, muitas vezes prejudicando as atividades, deixando-as incompletas ou mal feitas, o que nos deixam muito estressados.

Já quando acordamos cedo, temos tempo para fazer cada um dos deveres com tranquilidade, desfrutar de um relaxante banho, escolher a roupa, fazer um café da manhã delicioso para você e sua família, chegar minutos antes em seu trabalho, em fim, todas estas coisas que você adoraria fazer antes de sair de casa.

Cuidar da sua pele

Primeiramente se você não dorme bem, perderá horas de sono, aumentando o risco de rugas e manchas na pele, isso a faz ficar desidratada e com menos elasticidade.

Tranquilidade

Se você tem muitas atividades para fazer você pode começar a fazê-las bem cedo, pois não existem ruídos de carros, bebês, pessoas falando e demais contaminações auditivas as quais estamos expostos no dia a dia. Por exemplo, ler de manhã é mais produtivo que ler a noite, já que você tem todas as energias postas e a mente tranquila.

Tomar melhor seu café da manhã

Muitas vezes pela pressa da manhã, o café da manhã é substituído por uma fruta ou uma xícara de café, se você acorda cedo poderá fazer um café da manhã com as calorias que seu corpo necessita para iniciar o dia, o café da manhã ideal contém gorduras, fibras e minerais.

Exercício

Fazer exercícios a qualquer hora do dia traz benefícios, mas pela manhã acelera o metabolismo e aguça a agilidade mental, além do mais, a esta hora o corpo está descansado e pronto para um esforço físico.

Agora, você já sabe os benefícios que acordar cedo traz, mas torná-lo parte de uma rotina diária é algo difícil, assim que siga estes conselhos com o passar dos dias, e será um(a) excelente madrugador(a).

Mude pouco a pouco

É necessário começar lentamente a mudar os hábitos na hora de dormir, levante 10 minutos antes do normal, logo durma um tempo antes do que era acostumado, é um processo, faça-o dia pós dia e vá aumentando o tempo até alcançar uma hora perfeita para realizar todas as suas tarefas a tempo e com tranquilidade.

Afaste o despertador de você

Muitas vezes acontece de chegarmos tarde aos compromissos porque o despertador tocou, mas inconscientemente o desativamos, ou o deixamos nesses cinco minutos a mais, outros cinco depois e assim até que passe muito tempo. É melhor deixar seu despertador em algum lugar que ele pare sozinho, você estará mais desperto e consciente de que o dia começou.

Pense positivo

Como dissemos no começo, você tem que ver o lado bom da história, não o veja como uma obrigação ou algo pesado, valorize todas as coisas que agora que você acorda cedo pode fazer. Por exemplo, se você tem algum hobbie, mas seu dia é cheio de tarefas e não sobra tempo para você mesmo(a), levantando-se antes da cama, você pode realizá-los, coisa que antes não poderia.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X