Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Você consome refrigerante diet? Saiba por que esse hábito pode estar te matando

Tipo:

coca

Você é o tipo de pessoa que consome refrigerante diet, light ou zero? Saiba que essa pode não ser a melhor escolha.


Na verdade, está bem longe de ser uma boa escolha. Afinal, o refrigerante em sua opção “light” conta apenas com um açúcar fake que, na realidade, faz muito mais mal do que consumir o tal rejeitado pelas dietas.

Pois é. Dá para acreditar? Você que achou que estava sendo tão superior por tomar a bebida gaseificada em sua versão zero quando deveria estar aterrorizado pelos problemas que ela pode te causar.

“Honestamente, eu pensei que refrigerante diet seria mil vezes melhor comparado ao normal em termos de saúde”, diz Susan Swithers, neurocientista comportamental e professora de ciências psicológicas. “Mas na verdade, é o contrário”.

O que acontece é que apesar de os açúcares artificiais preencherem a vontade de doce sem as calorias, ele acaba pregando uma peça em seu corpo. Assim que ele percebe que aquilo não é açúcar de verdade, fica sem saber como responder.

“Você bagunçou todo o sistema, então quando você consome o verdadeiro açúcar, seu corpo não sabe se deveria tentar processá-lo, uma vez que já foi enganado outras vezes pelo ‘falso'”, diz Swithers.

Ou seja, quando você come aquele açúcar calórico de sempre, o corpo acaba não liberando o hormônio que regula o açúcar no sangue e a pressão sanguínea.

Segundo a Dr. Melina Jampolis, fitness expert, “o gosto de doce realmente causa a liberação de insulina, o que diminui os níveis do açúcar no sangue, e se os carboidratos não forem consumidos, causa uma caída nesses. Assim, isso leva à fome e a vontade do doce”.

Então, meu caro, você está engordando ao invés de emagrecendo ao consumir os diets, lights e zero. “Nós chegamos em um ponto onde é normal beber refrigerante diet, porque as pessoas têm a falsa impressão de que é mais saudável do que o indulgente refrigerante normal. Mas as pesquisas são claras que agora nós precisamos abrir a mente para o quanto de açúcar ‘falso' estamos consumido”, diz Swithers.

Mas, segundo a Associação Americana de Bebidas, “adoçantes de baixa caloria são um dos ingredientes mais estudos e revisados na área de fornecimento de alimentos hoje. Eles são seguros e são ferramentas efetivas na perda e controle de peso, de acordo com décadas de pesquisas científicas e agências regulatórias no globo”. O que você acha?

Antes que você responda, lembre que nem começamos a falar do aspartame ainda. Sim, o grande inimigo que se esconde nessas bebidas que você tanto adora. Esse é famoso por aumentar o risco de ataques cardíacos e, claro, as chances de morte. Ou seja, nada bom mesmo.

Só para você ter uma ideia, ele é feito a partir das fezes de bactérias geneticamente modificadas. Existe algo mais falso que isso? Ele é produzido em laboratório industrial e, quando usado em refrigerantes diet se decompõe em uma série de compostos químicos, incluindo formaldeído e metanol.

Assim, o formaldeído é oxidado em ácido fórmico, um produto químico que pode causar toxicidade na biologia dos mamíferos além do que é também secretado pelas formigas. Isso sem falar, é claro, do aumento de sódio nesses refrigerantes como forma de melhorar o sabor.

É por causa deles que você pode acabar com estes sintomas:

Visão embaçada, dores de cabeça e problemas neurológicos, tonturas, convulsões, náuseas, entorpecimento, erupções cutâneas, depressão, irritabilidade, insônia, perda da audição, problemas de visão, perda do paladar, vertigem, perda da função renal, maior prevalência da obesidade, pancreatite, aumento do apetite, alteração de dentes, aumento da pressão arterial, edemas, hiperestimulação pancreática para liberação de insulina, perda de memória.

Então, por que mesmo que você toma refrigerante diet?

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

gengibre-po-abre-610×300
Truques com gengibre para fazer cabelo brilhar mais e ter pele perfeita

Rico em vitaminas e minerais, o gengibre é um alimento considerado coringa...

20246014_1943516782587065_3607110096945553329_n
Rocambole de massa de Pastel

Ingredientes 1 masssa pronta para pastel Veja também: Torta Cremosa Romeu e...

Massa de empadinha
Massa de empadinha

Misturar a banha, a margarina, as gemas, juntar o trigo até dar...

a1914587fd3b36cae637152c23a99cde.jpg
Testado, aprovado e recomendado! É o fim definitivo das baratas e formigas em casa!

Barata é um bicho que causa muita repulsa. E não é para...

Deixe seu comentário

X