Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Vício em açúcar. Como deixá-lo?

Tipo:

625617041.jpg

Viciado em açúcar? Não se preocupe, esse é um problema com muitas soluções, e algumas delas apresentaremos agora. Seguindo-as, seguramente em pouco tempo você terá se desfeito desse vício tão prejudicial.


Nunca substitua o açúcar por adoçantes

Um estudo publicado em 2013 na revista Diabetes Care mostrou que os adoçantes artificiais podem mudar a maneira do corpo metabolizar o açúcar.

Em 2008 um estudo em animais demonstrou que ratos tratados com adoçantes artificiais ingeriram mais calorias durante o dia e como resultado, ganharam mais peso. Além disso, substituir o açúcar por outro tipo de açúcar não resolverá o vício em si.

Praticar exercícios e adicionar leite à alimentação

Comer muito açúcar instiga os mecanismos de recompensa do cérebro, ou seja, aqueles responsáveis pelas sensações que provamos, dessa forma, o consumo de açúcar a longo prazo nos produz bem estar, e se consumido em excesso, torna-se um vício muito difícil de abandonar.

Por isso, o consumo de proteína de soro (uma proteína principal encontrada no leite) pode quebrar o vício do açúcar por aumentar a produção de serotonina.

Outros estudos demonstraram uma associação entre o exercício físico e o aumento da serotonina, por isso, além de nos ajudar a perder peso, o exercício regular pode diminuir os níveis de açúcar e nos ajudar no combate a esse vício.

Glass and Bottle of Milk bxp159810h

Evite produtos totalmente livres de gordura

Sim, é isso mesmo. Alimentos livres de gordura geralmente apresentam muito açúcar. Exemplos clássicos são o mel, o xarope de milho de alta frutose, etc. Sem falar dos biscoitos e bolos sem gordura que costumam apresentar mais de 20 g de açúcar.

mel

Melhore os hábitos de sono

Um estudo realizado em 2013 demonstrou que noites mal dormidas estão relacionadas com a vontade de consumir alimentos açucarados durante o dia. Além disso, a falta de sono nos priva do controle necessário para dizer não a doces e outros alimentos.

Em poucas palavras, enquanto a dieta e o exercício tem tudo a ver com nos mantermos afastados de doces, nenhum deles será tão eficaz se não estivermos dormindo o suficiente.

dormindo.RelaxingMusic

Mantenha os “petiscos” por perto

Uma tática que funciona muito é ter sempre petiscos saudáveis por perto. Pode ser uma mistura de frutos secos ou frutas, mas o fato é que isso nos ajudará muito a diminuir a vontade de consumir o açúcar. Logo, você pode levar uma maçã na bolsa ou ter sempre um iogurte natural à disposição.

3 - maçã

Mastigar chiclete

Soa estranho? Mas um estudo em 2009 comprovou que indivíduos que mascaram chiclete a cada hora, e por pelo menos três horas no período da tarde, reduziram o desejo por alimentos doces.

Ainda que o estudo tenha realizado uma variedade de chiclete sem açúcar, o que de fato contém adoçantes artificiais, o resultado demonstrou que essa pode ser uma boa tática para reduzir o vício ao doce.

chiclete.geoffduncan

Imagens oferecidas por: Zylenia., macalit, RelaxingMusic e geoffduncan.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas da Semana...

dieta-do-limao
A Dieta do Limão – Como perder 12 Kg em um Mês

É possível perder cerca de doze quilos em um mês ao...

AGUA
Beba 1 copo de água de cúrcuma todos os dias em jejum e estas coisas vão acontecer no seu corpo!

O açafrão-da-terra (ou cúrcuma) é um tesouro da medicina indiana e chinesa....

36563faad230dc84b2b67a9303f4997c.jpg
Pastel Assado com 2 Ingredientes

COMO FAZER PASTEL ASSADO COM 2 INGREDIENTES MODO DE PREPARO Junte todos...

1001034_646346315375482_249205064_n
Torta mosaico de biscoito Negresco

É simplesmente divina! Vem aprender a fazer!

Deixe seu comentário

X