Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Vaza áudio de Biel assediando jornalista e dizendo que a “estupraria rapidinho”

Tipo:


O cantor Biel, 20 anos, tem protagonizado uma cena lamentável nos últimos dias e que comprometeu sua imagem de modo extremamente negativo, mas que também trouxe para o foco a discussão de como nossos jovens estão crescendo com uma mentalidade totalmente conivente com práticas arcaicas de machismo. Acusado de assédio sexual por uma jornalista de 21 anos do portal iG, o rapaz mostrou um comportamento infantil e machista em pleno século XXI.

A jornalista, que teve sua identidade preservada, fez a acusação na 1ª Delegacia da Mulher de São Paulo, onde ela entregou às autoridades um material de áudio e vídeo que comprovam a veracidade das denúncias. Biel teria chamado a jornalista de “gostosinha” e teria dito que se eles fizessem sexo ele a “quebraria ao meio”.

Para atenuar mais ainda a situação, áudios da conversa dele com a jornalista vazaram e mostraram não somente o assédio explícito, como também um ego inflado e deslumbrado. Em um dos trechos Biel se declara PhD em sua profissão e pedia respeito, porque ele “já tem 20 anos”- o que é simplesmente irônico. Em outra parte ele também afirmou que levaria a jornalista para seu quarto de hotel e a estupraria “rapidinho”, caso aquela fosse a última entrevista do dia. Confira parte do áudio que foi divulgado pelo programa Cidade Alerta da Record:

FONTE: FOLHA PE
Quando a história veio a público o cantor postou em sua página oficial do Facebook declarando que foi mal compreendido. “Não consigo entender como não levaram na brincadeira, já que se tratava de mim, né, um cara que perde o amigo, mas não perde a piada”, disse. A questão é que ele perdeu não somente alguns amigos, mas também mostrou que vem de uma natureza onde tratar uma mulher como objeto sexual sem o mínimo respeito humano, ainda é considerado normal, brincadeira, coisa de adolescente.

Biel é o reflexo claro das mentalidades que encontramos nas ruas diariamente e que faz parte de uma parcela enorme do cotidiano feminino que passa por esse tipo de assédio mascarado de “normal”, “coisa de homem”, e convive com essas justificativas baratas que amenizam assédios explícitos.

O youtuber Felipe Neto fez um vídeo falando sobre o assunto e colocando em pauta o tratamento com as mulheres, não somente do cantor, mas dos homens em geral que ainda consideram que determinados “elogios” são bem vindos pelo público feminino, quando na verdade são atitudes imbecis. “Constranger uma mulher achando que é cantada: É assédio”, afirmou Felipe.“Quem gosta de mulher, respeita (…) Eu sei o que elas falam. E o medo constante de você ser uma mulher num mundo machista e opressor, onde você tem que ter medo de ser estuprada constantemente, é justificativa suficiente para… Se você tem o desejo de falar isso para uma mulher, CALA A SUA BOCA!”, foram os momentos marcantes do vídeo que você pode ver aqui:

.
FONTE: YOUTUBE
Biel mostrou que atualmente faz parte daquela parcela de homens infelizes, que precisam provar sua virilidade o tempo todo e usam de meios infantis para provarem que são mais do que meninos esperando a barba crescer. Esperamos que com esse episódio lamentável ele entenda que ser homem de verdade é muito mais do que alguns músculos tonificados e um sorrisinho de príncipe encantado. Mas como ele disse, são 20 anos, terá muito tempo para aprender ainda e nós esperamos que ele cresça com tudo isso.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário