Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Unhas de gel prometem brilho e alongamento com aspecto natural

Tipo:

unhas-de-gel

As unhas de gel são feitas a partir de uma técnica que envolve a aplicação de um gel específico por cima da unha natural. Essa técnica promete resultar em unhas fortes e do tamanho desejado, maior duração do esmalte e brilho mesmo quando as unhas não estiverem esmaltadas. A técnica também garante aspecto natural.


Esse procedimento é indicado para qualquer pessoa que tenha as unhas fracas e quebradiças: “no geral, as unhas de gel são indicadas para pessoas que não conseguem ter as unhas naturais grandes e bonitas”, comenta Karina Nunes Evangelista, designer de unhas de gel da rede Unhas Fast.

Quem já possui unhas naturais fortes e grandes não tem necessidade de fazer o procedimento, mas existe a possibilidade de fazer o banho de gel: “é uma camada de gel em cima e do mesmo comprimento da própria unha, apenas para o esmalte ficar mais bonito e durar mais”, explica a designer de unhas.

Como fazer as unhas de gel

As unhas de gel podem ser uma ótima opção se o desejo for unhas fortes, bonitas, brilhosas e grandes. Confira abaixo quais são os produtos usados para o procedimento e como é feito:

Ingredientes

  • Desidratador;
  • Primer;
  • Máquina de luz UV;
  • Extensores de unhas (opcional);
  • Gel.

Modo de fazer

Aplica-se o desidratador, que serve para retirar a oleosidade da unha;
Em seguida aplica-se o primer, para evitar o levantamento da unha e possíveis fungos;
Aplica-se uma camada de gel base;
O gel é secado com a máquina de luz UV;
Por último, a unha é construída com uma camada mais grossa de gel.
O procedimento citado acima é o feito em salões de beleza especializados em unhas de gel. É possível também que o procedimento seja feito em casa, inclusive algumas marcas já oferecem kits para que as unhas de gel sejam feitas por você mesma. Confira abaixo vídeos tutoriais de como fazer as unhas de gel em casa:

Como fazer unhas de gel em casa por Diully Ottobeli

Neste vídeo, a vlogger Diully mostra o passo a passo de como aplicar o gel nas unhas, cortar e lixar para obter o formato e tamanho desejado. Para o procedimento, foi usado um kit completo para unhas em gel.

Como aplicar unhas de gel por Bia Anjos

Este vídeo mostra um passo a passo completo e super detalhado para aplicar as unhas de gel em casa. A vlogger salienta a importância de aplicar o gel apenas nas unhas para evitar que lasquem e também facilitar no momento de retirar as unhas de gel.

Manutenção das unhas de gel por Bia Anjos

Neste vídeo a vlogger Bia Anjos mostra como fazer a manutenção das unhas de gel em casa. O processo é bem parecido com o de aplicação das unhas de gel, porém mais simplificado. A vlogger atenta para a importância da manutenção das unhas de gel, que se não realizada, pode causar formação de fungos nas unhas.

Vantagens das unhas de gel

  • Aspecto natural;
  • Maior durabilidade do esmalte;
  • Aspecto bonito e brilhoso;
  • Não lascam;
  • São resistentes.

Desvantagens das unhas de gel

Se o gel for retirado de forma errada pode danificar as unhas naturais;
É um procedimento de valor alto;
Requer habilidades para serem feitas em casa;
Se o procedimento for feito errado pode causar a formação de fungos e bactérias.

7 dúvidas resolvidas sobre unhas de gel

Esse processo de alongamento de unhas é uma alternativa além das unhas postiças e unhas de porcelana. Geralmente, quem opta pelas unhas de gel leva em conta o seu aspecto natural, já que essa é uma das maiores vantagens dessa técnica. Se você deseja optar pelas unhas de gel e tem algumas dúvidas, confira abaixo perguntas frequentes sobre o tema respondidas pela designer de unhas Karina Nunes Evangelista:

1. Quanto tempo demora o procedimento?

Karina: Para aplicação do gel demora cerca de uma hora e meia a duas horas, para manutenção é em média uma hora.

2. Com que frequência deve ser realizado o retoque?

Karina: Depende, isso vai de pessoa para pessoa. Pessoas em que as unhas crescem mais rápido, a frequência de manutenção é maior. Cerca de 10 dias, no máximo 15 dias. Já quem possui unhas que não crescem tão rápido, 15 dias é o ideal, mas consegue ficar até 20 dias.

3. Quanto custa fazer e manter as unhas de gel?

Karina: Bom, aqui na Unhas Fast – unidade Goiânia – o procedimento custa 150 reais, a manutenção custa 100 reais. Digamos que é feito de 15 em 15 dias, no primeiro mês custaria 250 reais, e nos seguintes 200 reais.

4. Pode usar esmalte normalmente nas unhas?

Karina: Pode! Normalmente! Aliás, o esmalte fica ainda mais bonito nas unhas de gel e duram bem mais.

5. Elas podem ser lixadas normalmente?

Karina: Poder, pode. Mas essas lixas comuns não fazem nem cócegas no gel, pois elas são bem resistentes. Existe uma lixa própria para elas.

6. A unha de gel é resistente ou quebra com facilidade?

Karina: Elas são muito resistentes, mas isso não significa que não requer cuidado. A partir do momento em que alguém coloca unha de gel, é necessário ter cuidado na hora de pegar alguma coisa, pois elas podem quebrar e acabar machucando a unha verdadeira.

7. O procedimento ajuda quem tem problema de roer unha?

Karina: Ajuda bastante, pois é como se existisse uma camada protegendo a unha verdadeira. Então quando a pessoa colocar a unha na boca, os dentes terão contato com o gel e não de fato com a unha.

As unhas de gel são uma ótima possibilidade para alongar as unhas e manter o aspecto natural. Com os devidos cuidados e retoques, as unhas de gel ficarão sempre lindas, complementando seu visual.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Bolo Vulcão de Leite Ninho
Bolo Vulcão de Leite Ninho

Modo de Preparo: Na batedeira, bata os ovos, o açúcar e a...

10687188_902073323136112_4655013318292901796_n
Rolinhos descabelados de espaguete

Jantar pronto em apenas 40 minutinhos! Rolinhos descabelados é a dica para...

molho-branco-758×396
Molho Branco Rápido e Fácil

Modo de preparo: Coloque a manteiga no fogo e bata com o...

Deixe seu comentário

X