Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Uma cirurgia de 8 minutos promete dar uma visão perfeita para sempre

Tipo:

visao-perfeita-500×260

Até o momento, as pessoas que padeciam de problemas na visão tinham que recorrer aos óculos, lentes de contato, alguns medicamentos e cirurgias para poder restabelecer a sua visão normal e, desta forma, impedir que ela afetasse a sua qualidade de vida.


No entanto, uma invenção recente pode chegar muito rapidamente para mudar por completo a vida de todas as pessoas que, todos os dias, precisam enfrentar sua condição visual.

Trata-se de uma lente biônica desenvolvida pela empresa Ocumetics, que poderia colocar um fim a todas as alternativas que existem para aqueles que têm dificuldades visuais crônicas.

Este dispositivo foi desenvolvido pelo optometrista canadense Dr. Garth Webb, que confia que este elemento será um grande sucesso na melhora da saúde visual, ao permitir ver até três vezes melhor do que uma visão 20/20, acabando com a necessidade de usar lentes de contato ou óculos para o resto da vida.

Webb é o fundador e CEO da Ocumetics Technology Corp, uma prestigiosa empresa dedicada à eliminação dos óculos e lentes de contato, com a finalidade de que as pessoas tenham mais comodidade e saúde em seu dia a dia.

O optometrista e sua equipe de especialistas visuais são os responsáveis pelo desenvolvimento da lente biônica da Ocumetics, produto ao qual já dedicaram oito anos de pesquisas, e em cujo financiamento já foram investidos mais de 3 milhões de dólares, além de uma carga de patentes apresentadas em nível internacional, de acordo com a imprensa canadense.

Este pequeno dispositivo tem a forma de um botão, mas a sua função incrível é o que poderia revolucionar a saúde visual do futuro.

De acordo com a explicação do seu inventor, o dispositivo é implantado no olho, no máximo, em oito minutos, e a operação é muito similar à utilizada para tratar a catarata, na qual se extrai a lente de dentro do olho e a mesma é substituída por uma artificial.

Trata-se de um procedimento ambulatório que não requer nenhum tipo de anestesia, e que é totalmente indolor para o paciente.

A lente biônica é dobrada e colocada no olho usando uma seringa que contém uma solução salina. Em seguida, em aproximadamente 10 segundos, a lente biônica se desdobra e se posiciona sobre o olho por si mesma, e o paciente pode notar como a sua vista é corrigida de maneira praticamente instantânea.

Este implante poderia melhorar a visão em até três vezes de acordo com a tabela de acuidade visual de Snellen, o que suporia uma visão perfeita para a vida toda.

Até o momento não há maiores detalhes sobre o funcionamento desta tecnologia, mas seus desenvolvedores estão seguros de que ela não implica nenhum risco para os pacientes, e que não causará nenhum tipo de mudança biofísica dentro do olho.

No entanto, além do seu principal benefício, a implantação desta lente biônica assegura que a pessoa nunca sofrerá de cataratas, já que as lentes naturais dos olhos também são substituídas por estes dispositivos artificiais, o que garante a correção dos problemas visuais para sempre.

Além disso, o procedimento é mais seguro do que a cirurgia feita com laser, pois nesta última ocorre uma queima de distância do tecido saudável da córnea, e ela também poderia provocar outras complicações, como problemas com luzes intensas ou ao dirigir durante a noite.

A solução de Webb e sua equipe não contam com estas questões, pois eles garantem que quem usar suas lentes terá uma visão perfeita para sempre, sem nenhum tipo de deterioração com o passar do tempo.

O projeto já foi apresentado durante uma reunião da Sociedade Americana de Catarata e Cirurgia Refrativa, onde participaram 14 dos principais oftalmologistas do país, que ficaram impressionados com a lente biônica e chegaram a oferecer a sua ajuda para futuros ensaios clínicos.

Esta lente será testada primeiro em animais antes de ser usada em olhos humanos, mas para fazer isso Webb está em busca da aprovação regulatória no Canadá e em outros países.

Estima-se que a primeira lente biônica da Ocumetics estará disponível em dois anos (2017), mas ela só será uma opção para pessoas com mais de 25 anos, já que as estruturas do olho não se formam completamente até esta idade.

Inicialmente ela estaria ao alcance do público dos Estados Unidos e Canadá, mas espera-se que com o tempo ela chegue a outros lugares do mundo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

55383_highlight
Cebola caramelada

Dica pra deixar os pratos com um toque bem especial: cebola caramelada!...

DOCE INCRÍVEL DO PEDRO, ELE FAZ RAPIDÃO NA PANELA DE PRESSÃO E FICA A COISA MAIS DELICIOSA DO MUNDO!
DOCE INCRÍVEL DO PEDRO, ELE FAZ RAPIDÃO NA PANELA DE PRESSÃO E FICA A COISA MAIS DELICIOSA DO MUNDO!

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

58338000.jpg
7 truques fáceis para branquear as roupas

A maioria das pessoas conta com várias roupas brancas, seja porque fazem...

Pudim de Banana Caramelada
Pudim de Banana Caramelada

Modo de Preparo do Pudim: Bata todos os ingredientes do pudim no...

Receitas da Semana...

998343_631569086853205_558880751_n
Pavê de Bombom

Deixa qualquer um com água na boca. Bora anotar a receitinha?

sobrancelhas-pinca-perfil-close
7 coisas que você faz e que designers de sobrancelha querem te matar por isso

Você pode até conhecer vários estilos de maquiagem, acompanhar tutoriais de beleza...

1009835_10151747566760479_1308025937_n
Manjar Pamonha

A cada pedaço uma explosão de sabores!

496737467.jpg
Homem se isola da sociedade por 25 anos apenas com seu cão. O que ele revela dentro dessa caverna é incrível

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

Deixe seu comentário

X