Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Um ano após ataque de fã, Ana Hickmann faz tratamento para queda de cabelo severa devido a estresse pós-traumático

Tipo:

De vez em quando, devido à enorme exposição na mídia, esquecemos que famosos também são seres humanos, com sentimentos, traumas e problemas. Após o terrível episódio onde um fã invadiu o hotel onde Ana Hickmann estava hospedada e tentou atirar nela, a apresentadora entrou em um sério estado de estresse pós-traumático.

Segundo Ana, seu cabeleireiro foi quem a atentou para a queda de cabelo, alertando-a que seu cabelo estava ficando ralo. Ela pesquisou sugestões de como tratar o problema, e sua cunhada, com quem passou por todo o drama, indicou a médica Ana Carina Junqueira.

Junqueira é tricologista, ou seja, especializada em questões relacionadas a queda de cabelo, e identificou que isso estava acontecendo devido ao estresse, condição forte na apresentadora após o trauma do sequestro. Ela então começou o tratamento.

O tratamento consiste em aplicações de gás fracionado e injeções no couro cabeludo que pretendem alterar o ciclo do cabelo, contendo vitaminas, aminoácidos, minerais e bloqueadores hormonais. Hickmann alerta que quem está tentando engravidar não pode usar o tratamento, mas que como ela não quer no momento, ela pode tranquilamente.

Apesar do episódio ter acontecido em maio do ano passado, os sintomas só a atingiram em novembro, e a farmacêutica especializada em tricologia capilar Marcela Buchaim explica que é comum. “O estresse causa queda de cabelo por conta do aumento dos níveis de cortisol e adrenalina, e a perda só é sentida meses após o ocorrido.”

A especialista diz que a condição deve ser tratada aliando o tratamento a atividades que incentive a produção de endorfina, como atividade física, e reforça que o estresse não pode ser um círculo vicioso na vida da pessoa. Esperamos que Ana se recupere bem e continue feliz e trabalhadora como ela é.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário