Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Torta Fria de Frango

Tipo: Bolos e Tortas

14141796_1745817875687435_2675301317166733877_n

Ingredientes:


01 kg de peito de frango desfiado e refogado a gosto
01 caixa de creme de leite
500 g de maionese
01 pacote de pão de forma
01 lata de ervilha
01 lata de milho verde
200 g de passas escuras sem caroço

Modo de Preparo:

Misture o creme de leite com a maionese e as passas. Reserve. Em uma panela coloque o frango refogado e acrescente a ervilha e o milho verde. Reserve. Corte as bordas do pão de forma e unte um refratário grande com a mistura de maionese e creme de leite. Faça uma camada de pão de forma e passe novamente a mistura de maionese com creme de leite. Coloque uma boa quantidade de frango refogado e vá alternando as camadas de pão de forma, mistura de creme de leite e frango, sendo a última camada de frango. Cubra o refratário com papel alumínio e leve para gelar por 02 horas.
Sugestões de Recheios para Tortas Frias:
Creme de Espinafre – cozido e batido, refogado na cebola, misture mostarda, queijo ralado, sal, pimenta, molho inglês, nata, maionese, molho branco (medidas iguais).
Creme de Cenoura – cozido, picado no liquidificador, refogada na cebola, temperar com mostarda, queijo ralado, tempero verde picado, nata, maionese e molho branco (medidas iguais).
Creme Fantasia – creme de leite, maionese e molho branco (medidas iguais), misturar com presunto picado, cenoura picada, ervilha, milho, palmito, azeitonas picadas, tempero verde picado, sal e pimenta.
Creme de Patê – creme de leite, maionese, molho branco (medidas iguais), misturar com uma lata de patê de galinha ou fígado.
Creme de Atum – creme de leite, maionese, molho branco (medidas iguais), misturar com uma lata de atum, azeitonas picadas, tempero verde picado.
Creme de Beterraba – Porções iguais de creme de leite, maionese e molho branco, misturar com beterrabas cozidas e liquidificadas, queijo ralado, sal, pimenta, mostarda.
Creme de Frango – cozida, bem desfiada, refogada com cebola, pimentão, tomate, tempero verde. Acrescentar 01 copo do caldo em que foi cozido o frango, desmanchar a farinha de trigo e engrossar o refogado. Acrescentar azeitonas picadas.
Creme de Palmito – Refogar cebola e acrescentar o palmito picado com o caldo, engrossar com farinha de trigo. Depois de frio misturar creme de leite e maionese.

Gostou?
Então curte, e compartilhe com seus amigos!!!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

36650_highlight
Bolo na caneca

Preguicinha de fazer um bolo? Faz na caneca, demora só 5 minutinhos!!

w7wExiIkBYs-HD
Sem trigo! Fiz com 3 ingredientes! Não vai mais querer outra coisa no seu café…O bolo pãozinho que conquistou um milhão de corações!

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

familia
A família do seu companheiro não é a sua família

Pode parecer um assunto chato, mas a verdade tem que ser dita:...

1012016_633981999945247_1459883576_n
Doce de banana na manteiga gratinado

Gosta de receitinhas com banana? Então você vai amar esse doce!

Deixe seu comentário

X