Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Torta Alemã

Tipo: Bolos e Tortas

27973547_779411115581135_5157385158182517304_n

Ingredientes:
Para o creme:
200 gramas de manteiga sem sal
250 gramas de açúcar refinado
2 latas de creme de leite sem soro
Para a cobertura:
1 xícara (chá) não muito cheia de chocolate em pó
1/2 xícara (chá) de açúcar refinado
1 xícara (chá) não muito cheia de leite
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de amido de milho dissolvido em um pouquinho de leite
Para a torta:
Cerca de 300 gramas de biscoitos tipo “maizena”
Leite para passar os biscoitos

Modo de preparo:
Para o creme:
Bata muito bem a manteiga a temperatura ambiente com o açúcar peneirado, até obter um creme esbranquiçado e fofo. Retire o soro do creme de leite e junte delicadamente às colheradas, sem bater. Misture bem e reserve.
Para a cobertura:
Misture o leite, o chocolate, o açúcar peneirado e a manteiga. Leve ao fogo mexendo sempre. Quando ferver, junte o amido de milho dissolvido no leite, mexa bem até engrossar. Desligue e deixe esfriar para aplicar.
Para a torta:
Forre o fundo e as laterais de uma fôrma redonda (20 x 5)cm com papel alumínio ou filme plástico para facilitar na hora de desenformar. Coloque uma camada de biscoitos passados rapidamente pelo leite, cubra com uma parte do creme. Faça isso até terminar o creme, finalize com biscoitos. Cubra a torta com o filme plástico e leve para a geladeira até ficar firme. Desenforme e cubra a torta com a cobertura já fria. Sirva.
Dicas:
Para retirar facilmente o soro do creme de leite, coloque as latas na geladeira umas horas antes de fazer a torta. Pegue a lata com cuidado, abra e vá retirando o creme com uma colher. O soro estará todo na parte de baixo da lata, quando atingi-lo, escorra todo o líquido. Use um creme de leite de qualidade, pois tem menor quantidade de soro (usei o nestlé). Não deixe o soro cair no creme, se isso acontecer, o creme vai talhar. Não bata na batedeira depois de colocar o creme de leite, pois também pode acontecer de talhar.
Algumas receitas que eu li pediam gemas de ovos. Eu não gosto muito de colocar gemas quando o creme não é cozido porque acho que fica com gosto forte de ovo.
Você também pode colocar uma colher (chá) de essência de baunilha no creme.
Para fazer a torta ficar pronta mais rápido, deixe-a um pouco no congelador. Mas retire depois de um tempo e passe para a geladeira. Eu deixei cerca de 1 hora no congelador e o restante na geladeira (umas 3 horas), para poder servir no mesmo dia.
Coloque somente a cobertura já fria na torta. Se colocar quente, a torta pode derreter.
UPDATE:
Percebi que essa torta fica ainda mais gostosa e uniforme quando misturo 1 caixinha de chantilly já batido no creme.
Também tenho variado a cobertura – doce de leite, ganache de chocolate (fica mais firme). A calda é a receita tradicional, mas as outras deixam um aspecto mais bonito.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário