Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tonalizante ou tintura, qual utilizar?

Tipo:

tonalizante-ou-tintura

Quando os fios brancos começam a aparecer, muitas mulheres recorrem às colorações. Existem dois tipos de colorações, as permanentes (as tinturas) e as temporárias (os tonalizantes). Embora as duas versões sirvam para dar nova cor aos fios, existem diferenças entre elas. Descubra quais são e qual a melhor opção para os seus cabelos.

Tonalizante

O tonalizante é mais suave que a tintura e não leva amônia na sua composição, apenas uma pequena quantidade de oxidantes que facilitam a penetração dos pigmentos artificiais nos cabelos.

Como parte desses pigmentos fica acumulada apenas na superfície dos fios, a cor vai saindo gradativamente durante as lavagens. Por isso, a tonalização dos cabelos pode ser feita novamente a cada quinze dias.

Além disso, o tonalizante cobre apenas 50% dos fios brancos e não clareia os cabelos, apenas realça os cabelos, escurece ou cria reflexos semelhantes à cor natural.

Alguns tonalizantes não mudam a cor dos cabelos, servem somente para neutralizar tons amarelados, alaranjados e avermelhados dos fios ou prolongar o retoque da tintura permanente.

Uma vantagem do tonalizante é que ele é compatível com qualquer química.

Tintura

A tintura permanente age na parte interna dos fios, substituindo a cor dos cabelos naturais pela cor desejada. É indicada para quem tem muitos fios brancos ou ainda para quem quer clarear, escurecer ou mudar radicalmente a cor dos fios.

A combinação de amônia e oxidantes em sua fórmula garante um efeito mais duradouro, porém, a tintura não é compatível com todo tipo de química, como henna e relaxamento.

A amônia destrói as partículas da cor natural ou já existente nos cabelos e a água oxigenada age abrindo a cutícula dos fios para facilitar a entrada dos pigmentos artificiais que vão dar nova tonalidade aos cabelos.

Se forem lavados com muita frequência, os cabelos tingidos debotam mais fácil e além de perderem a cor, ficam também sem brilho. Por isso é importante usar produtos específicos para hidratar e reparar os danos causados pela química da tintura.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

1012261_648457505164363_358661331_n
Colher de chocolate com brigadeiro

É mais uma boa opção para servir em festinhas. Vem aprender a...

familia-de-domingos-montagner-escreve-carta-e-leva-elenco-de-velho-chico-as-lagrimas-430x285
Família de Domingos Montagner escreve carta e leva elenco de Velho Chico às lágrimas

Mulher de Domingos escreveu carta emocionante para atores de novela das nove....

743037182.jpg
Tenha pés macios e sem calos usando leite e sal

Nós passamos grande parte do dia usando calçados fechados e apertados. O...

img-707810-laura-bernardes-bonemer-com-mae20160105151452013454
Filha de Fátima Bernardes corta o cabelo e fica a cara da mãe

Laura mostrou na web o novo visual: “Cópia fiel da Fátima” Ano...

Deixe seu comentário