Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tomar um bom café da manhã diariamente ajuda a prolongar a sua vida em 5 anos

Tipo:

513469000.jpg

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, já que ao passar tantas horas sem consumir nenhum alimento enquanto dormimos, acordamos com pouca energia e é impossível começar as atividades diárias sem recarregá-las. Se quisermos ter um bom desempenho durante o dia, é preciso fazer todas as refeições recomendadas, começando com um nutritivo café da manhã.


Estudos demonstraram que consumir um bom café da manhã é essencial para manter a saúde de todo o organismo em geral, já que com ele podemos nos beneficiar dos nutrientes de uma grande variedade de alimentos, vitaminas e sais minerais necessários que fazem com que todos e cada um dos órgãos funcione corretamente.

Como deve ser o café da manhã?


Ovo

  •  Um bom café da manhã deve incluir um lácteo, no possível semidesnatado ou desnatado, para cobrir a dose  diária necessária de cálcio, essencial para manter os nossos ossos fortes e saudáveis. O consumo de cálcio é indispensável, principalmente para as crianças e os adultos da terceira idade. No caso das pessoas que não podem consumir leite, podem substitui-lo pelo leite de soja, que fornece muitas proteínas fundamentais para o organismo.
  • Outro ingrediente que não pode faltar em um café da manhã saudável são as frutas, pela sua contribuição em fibras, podem ser consumidas em forma de sucos ou inteiras, como preferir.
  • Os cereais são outro excelente produto que deve ser incluído no café da manhã, além disso, podemos escolher entre uma grande variedade e nos beneficiaremos dos hidratos de carbono que nos proporcionam energia. Podem ser consumidos com leite ou com iogurte e, também podemos encontrá-los em forma de bolachas ou pães.
  • Podem-se consumir alguns embutidos, mas só algumas vezes, pois mesmo que forneçam uma grande quantidade de proteínas benéficas para o desempenho do organismo, também são muito gordurosos, o que não é muito saudável.
  • Os ovos podem ser preparados de diversas maneiras e, além disso, fornecem as proteínas indispensáveis para o correto desempenho do organismo em geral.

Leve em consideração:

Se a pessoa tiver sobrepeso e pular o café da manhã com a ideia de perder alguns quilos, está cometendo um grave erro, porque acaba produzindo um efeito muito diferente. Nesse caso o corpo produzirá mais gorduras para poder obter a energia necessária para desempenhar as funções de forma adequada, portanto não é uma boa ideia deixar de lado o café da manhã para perder peso, o que sim pode ser feito é substituir os hidratos de carbono por frutas e cereais integrais, não adicionar açúcar nos sucos e consumir lácteos desnatados. Os embutidos podem ser substituídos por presunto ou peru.

Lembre-se, tomar um bom café da manhã todos os dias, e na medida certa, ajudará significativamente a prolongar a sua vida em vários anos. É inacreditável!

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

BISCOITO DE QUEIJO,SALGADO QUE DERRETE NA BOCA! MUITO FÁCIL E DELICIOSO!!!
BISCOITO DE QUEIJO,SALGADO QUE DERRETE NA BOCA! MUITO FÁCIL E DELICIOSO!!!

INGREDIENTES: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

501157307.jpg
Esta receita é sucesso nos estados unidos, onde é chamada de a bomba que elimina gordura

. Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

10e333657c5fa1e0fc7d7568933dbe3c.jpg
Iogurte Caseiro Super Cremoso!

Ingredientes: Veja também: Torta Cremosa Romeu e Julieta Franguinho Crocante Mais Fácil...

aveia-500×335
5 alimentos que regulam os níveis de açúcar rapidamente

Você sabia que alguns alimentos têm a capacidade de regular os níveis...

Deixe seu comentário

X