Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tire o cheiro de cachorro da casa com receitas caseiras

Tipo:

994338914.jpg

Ter um cachorro de estimação em casa e impedir que o ambiente adquira um odor intenso e incômodo é algo que muitas vezes causa dor de cabeça nos moradores do lar. Isso porque mesmo o ambiente estando limpo e o pet tomado banho, ainda assim é preciso outras medidas para reduzir consideravelmente tal aroma desagradável.

Entre os cuidados essenciais, ressalta-se a importância de separar buchas, panos de limpeza, escovas e outros utensílios para uso unicamente para a higiene do animal. Jamais utilize os mesmos utensílios para limpar o pet e a casa. Além disso, jamais aplique no seu cão algum produto perfumado que não seja destinado a animais.

Tapete ou móvel com odor canino: como remover?

Cães sempre gostam de subir em camas, sofá ou ainda permanecer em tapetes. Em casos que esses espaços estejam com odor, a dica é, primeiramente, aspirar a superfície completamente. Depois, prepare uma substancia caseira para higienizar cada espaço.

Ingredientes:

1 litro de água
1 colher de sopa bem cheia de bicarbonato de sódio

Meio copo de vinagre branco (de álcool)
1 colher de sopa de amaciante de roupa
¼ de copo de álcool líquido

Modo de preparo:

Reúna todos os ingredientes, misture-os bem e despeje em um borrifador. Feito isso, é só aplicar em cada superfície para remover qualquer aroma desagradável do pet.

Removendo o odor da urina do cão

O cão urinou em algum local inadequado? Não se preocupe. O vinagre branco é a solução. Mas antes de tudo, retire o excesso com um papel toalha ou um pedaço de papel higiênico. Em seguida, coloque o vinagre e deixe-o agir por um período de até 20 minutos. Ao final, passe um pano para secar por completo.

Limpando a casinha e os objetos do cão

Toda peça de tecido do animal, antes de lavada, deve ser escovada para que sejam retirados todos os pelos do pet. Esses produtos devem ser lavados ao menos uma vez a cada sete dias com sabão neutro e sem a aplicação de amaciante, uma vez que este último causa irritação na pele do animal.

No caso da cama do pet ou a casinha (caso seja de pano), para realizar a higienização, basta aplicar a substância ensinada na receita acima. Ao final, a secagem deve ser feita naturalmente, à luz do sol.

Aroma de cachorro molhado

Em situações que o cão acabe se molhando, o ideal é secar o pet por completo. Removendo todo e qualquer resíduo líquido do pelo do animal. A presença de água no pelo do cão pode estimular o surgimento de bactérias, causadoras do mau cheiro.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

e36723a610b97d3d67c5cc0a07513336.jpg
Babá desmarca em cima da hora, então professor cuida de crianças para mãe realizar a prova

Muitas vezes, quando pensamos que tudo está perdido a vida vem e...

11794258_1078836688793107_2970185074729490916_o
Cupcake simples

Vem cá, nós vamos te ensinar a fazer um cupcake bem simples!...

1385455_308524295952321_1775024775_n
Pão de Ló de Microondas da Ilza Maria

Hummmm! Aprenda já a preparar essa maravilha!

892272108.jpg
Eu sempre quis ter cabelo curto, mas desde que aprendi ISSO, eu mudei de ideia. Que teste fantástico!

Essa nova moda já chegou em Hollywood: cabelos curtos ao invés de...

Deixe seu comentário