Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Tanto faz o sabonete?

Tipo:

Tanto-faz-o-sabonete

Existe um sabonete adequado para cada necessidade. Entender qual é o melhor para você é essencial para ter uma pele bonita e hidratada. Segundo a dermatologista Daniela Landim, as peles oleosas requerem limpeza eficiente e, portanto, pedem sabonetes seborreguladores e antissépticos. Já para a pele seca, segundo a especialista, “o importante é ter hidratação intensa”. Nesse caso, ela indica dar preferência aos produtos com ativos, extratos e óleos hidratantes.


Os ingredientes fazem diferença na hidratação?

Sim. Eles influenciam na nutrição, hidratação, firmeza e proteção da pele. Para mantê-la saudável, o ideal é dar preferência aos produtos com pH neutro, cuja fórmula respeite a composição natural da superfície da pele. Contra o ressecamento, o melhor é usar os sabonetes ricos em componentes hidratantes, como manteiga de karité e óleos que trazem benefícios como amaciar a textura e deixar a pele com brilho.

O sabonete esfoliante pode ser usado todo dia?

Quando a pele parece sem vida e áspera ao toque, as células mortas precisam ser renovadas. Os sabonetes esfoliantes têm ingredientes que auxiliam na renovação natural da pele, deixando-a mais macia. As versões para uso diário contêm micropartículas suaves, que removem as impurezas sem agredir ou ressecar a pele.

Barra ou líquido, sabonete é tudo igual?

Uma das diferenças está na composição: os sabonetes em barra comuns são compostos de ácidos graxos de origem animal ou vegetal, enquanto Dove é feito com ingredientes sintéticos somados a ingredientes hidratantes. Já os líquidos possuem agentes de limpeza e podem ser enriquecidos por ingredientes hidratantes. Eles também são bons para compartilhar e levar na bolsa. Seja qual for a versão, os especialistas geralmente recomendam optar pelos sabonetes mais hidratantes.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X