Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sua tapioca só vai te emagrecer se você adicionar um desses 5 ingredientes à massa

Tipo:

Após passar anos restrita apenas em pratos regionais, a tapioca se tornou item indispensável em praticamente todos os cardápios de quem faz dieta ou pratica exercícios físicos. Apesar de nutritiva e garantir saciedade, o alimento deve ser consumido com moderação, pois que é rico em carboidratos, pobre em fibras e proteínas e possui alto índice glicêmico.

É possível, porém, reverter o problema de maneira simples, turbinando a tapioca para emagrecer ainda mais ao adicionar uma fonte de gordura ou proteína ou fibras no preparo. Acrescentar óleo de coco, farinha de chia, aveia, amaranto ou linhaça, diminui o índice glicêmico do alimento.

Para fazer a tapioca com as farinhas, basta adicioná-las à farinha que você usa normalmente para preparar o alimento. Distribua pela frigideira, como de costume, e aqueça até que a mistura seja completa. No caso do óleo de coco, coloque cerca de 1 colher de sopa do alimento e congele por 2 minutos até formar uma espécie de manteiga de coco na massa.

O índice glicêmico é um indicador da velocidade com que o açúcar presente em um alimento passa para a corrente sanguínea, aumentando a concentração de açúcar no sangue e estimulando a liberação de insulina.

O fator pode fazer com que o nível do açúcar no sangue baixe repentinamente, atrapalhando também o processo de emagrecimento. É preciso lembrar ainda que, enquanto a tapioca, em uma porção de 50 gramas, possui 43 gramas de carboidrato e, praticamente zero de proteínas e fibras, totalizando 175 calorias, o pão francês tradicional tem 150 calorias, mas contém maior quantidade de proteínas e fibras.

Aprenda como preparar um delicioso creme de tapioca gourmet:




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário