Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sua escova de dentes está cheia de coliformes fecais se você faz essas 6 coisas

Tipo:


O banheiro é um local multifunções: nele você toma banho, escova os dentes e usa o vaso sanitário. Misturar essas atividades, apesar de ser considerado comum, não é uma ideia tão boa assim. Isso porque as bactérias do cocô podem se espalhar pelo espaço e chegar até a escova de dentes. Mas dá para mantê-la limpinha evitando alguns maus hábitos.

Dá descarga com a tampa aberta

Quando você aciona a descarga, o vaso dispara um jato de água que gera impacto na água que fica acumulada no fundo da peça e faz com que muitas das bactérias “voem” para fora. Fechar a tampa impede que isso aconteça. Outra dica: deve haver um metro de distância entre a privada e a pia.

Enxuga a escova de dentes com a toalha

Quando você não lava as mãos direito e as enxuga na toalha, está deixando nela algumas bactérias. Ao enxugar a escova no pano, as bactérias se proliferam também para as cerdas.

Guarda em uma caixinha abafada

A soma de umidade e calor torna sua escova de dentes um lugar perfeito para as bactérias formarem uma colônia. O ideal é bater o cabo na pia e guardá-las em local arejado.

Deixa em cima da pia

Se o vaso for perto da pia, o aerossol de bactérias disparado durante a descarga vai atingir as cerdas em cheio. Nesse caso, guardar em um armário mais arejado é a melhor opção.

Nunca limpa a escova

Além dos dentes, a pasta de dente limpa também a escova? Nada disso. O cirurgião-dentista Marcelo Pimenta orienta a borrifar um antisséptico nas cerdas depois de cada uso, o produto mais indicado para isso é a clorexidina 0,12%, encontrada em farmácias.

Guarda junto com outras escovas

Nem todo mundo tem hábitos de higiene exemplares como os seus. Se as cerdas da sua escova tocarem as cerdas da escova do seu parente mais descuidado, todas suas precauções vão por água abaixo.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

2 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário