Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sua barriga é inchaço ou gordura? Descubra em menos de 3 segundos

Tipo:

A preocupação com o corpo, vai muito além de único e exclusivamente vaidade. O ato de se ligar em questões envolvendo nosso próprio corpo e a sua aparência, é questão de saúde!
Qualquer acréscimo ou perda de gordura abruptos em nosso organismo, já liga o nosso sinal de alerta. As mulheres principalmente sofrem com a inconstância do corpo humano, hormônios, metabolismo e coisas do tipo.

Mas você que está ai agora lendo essa matéria, já parou pra pensar se o que você está achando que é gordura, é de fato gordura? Já parou para pensar se aquela barriguinha indesejada pode ser acúmulo de líquidos?

Chega de dilema e venha fazer o teste conosco, oras!

Mas para realizarmos esse teste super simples e que vai ajuda-lo a distinguir melhor as protuberâncias de seu corpitcho que você suspeita ser “gordice” ou não, vamos explicar quais as duas perspectivas de respostas que você pode obter. Confira abaixo:

O que de fato é a retenção de líquidos?

Bem, a substância chamada de sódio, que todo mundo conhece por dar mais ‘sabor’ aos alimentos por abrir as papilas gustativas, principalmente os industrializados, alterações hormonais e alguns medicamentos causam a retenção de líquidos no nosso corpo.

E essa verdadeira praga, para as pessoas que se preocupam com sua estética corporal, afeta principalmente regiões corporais como a barriga, pernas, tornozelos e mãos e pode render a quem sofre com isso, um acréscimo de até três quilos. Pensa?

E a gordurinha localizada?

Esse é o acúmulo de gordura ocasionado por sedentarismo e/ou má alimentação em algumas regiões do corpo, principalmente abdômen e nas mulheres, os quadris.

O teste

A nutricionista Evelin Siqueira apresenta um teste relativamente muito simples e muito rápido para que você constate se aquela protuberância que você eventualmente tiver é proveniente de inchaço devido ao acúmulo e retenção de líquidos, ou se é gordura mesmo.
Confira abaixo:

Munido com a sua pinça em mãos, pressione e aperte a sua pele na região que deseja avaliar, por míseros dois segundinhos e observe. Se a marca do dedo permanecer ativa por três segundos, significa que há líquido retido por lá. Já se isso não ocorrer, não aparecer marca alguma, significa que essa dobrinha é advinda de acúmulo de gordura mesmo.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

6 votos, média: 3.17 de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário