Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Steve Jobs, o grande criador da Apple, dá conselho de uma simples estratégia que fará você conseguir o que quiser

Tipo:

841f6e945edd9a5f01eed967ce548b97.jpg

Me responde uma coisa: qual seu grande sonho profissional? Todos nós temos um que, às vezes, parece bem distante, mas também pode estar a apenas um passo de distância.

Claro que o mínimo que devemos fazer é correr atrás, e o exemplo perfeito disso é o criador da Apple, Steve Jobs. Em um vídeo, ele conta como conseguiu desenvolver uma das habilidades que mais o ajudou a se dar bem em sua carreira.

E o que seria exatamente essa habilidade? Ele explica como teve coragem, pegou o telefone e apenas pediu ajuda. Parece simples, não é? Mas muita gente não consegue.

Na maioria das vezes temos vergonha de mostrar nossas dúvidas e pedir auxílio, mas para Jobs, um empreendedor de verdade deve saber reconhecer algumas fraquezas e, simplesmente, pedir por ajuda. Esquecer totalmente esse medo de “não” perguntar.

Segundo ele, as pessoas nunca pegam o telefone para ligar para alguém e pedir o que precisa. Isso que difere quem realiza de quem apenas sonha.

Olha só o conselho de um dos maiores empreendedores do mundo:

Apenas sonhar não nos fará chegar a lugar nenhum, devemos lutar por isso, nem que tenhamos que começar de baixo, apenas pegando o telefone e pedindo ajuda a alguém, como ele mesmo disse.

O medo de demonstrar fraqueza é realmente a grande fraqueza de alguém, não acha?

Jobs sempre foi um grande exemplo a quem tem um objetivo de vida, afinal, ele sempre lutou para conseguir todo o império que tem hoje. Embora já tenha falecido, esse império é forte demais para ser derrubado.

Mas será que a partir de agora você começará a se esforçar pelos seus sonhos? Que tal começar com uma simples ligação?

Fotos: Reprodução Youtube, Divulgação.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário