Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sou mãe, não escrava das tarefas domésticas: a carta viral de uma mulher australiana

Tipo:

421876000.jpg

“Ser mãe não me transforma em escrava do lar nem das tarefas domésticas”. Esta frase se tornou viral recentemente, vinda de uma interessante carta que uma mulher australiana de 32 anos escreveu em seu perfil no Facebook.


Constance Hall é uma jovem muito ativa nas redes sociais que tem o seu próprio blog, no qual exibe um estilo de vida muito ativa com seus bebês. Ela não hesita em mostrar as estrias de suas gestações ou a importância de manter suas relações sociais, seus interesses, suas paixões.

Faz um tempo que ela publicou uma carta que, mais do que uma opinião, tornou-se quase um apelo de que a mulher demanda espaço na sociedade e tem direito de seguir cuidando do seu crescimento pessoal, ao mesmo tempo em que integra as responsabilidades de criação.

Hoje, em nosso espaço, queremos convidá-los a refletir sobre isso.

Sou mãe, sou mulher: a carta de Constance Hall

Constance Hall é uma destas mulheres que não hesita em levar seus filhos a quase qualquer lugar. Ela os carrega nos braços e passa horas na praia, em encontros com outras crianças e suas amigas, ou saindo para fazer compras com os pequenos.

Ela não quer renunciar a nada, e por isso estabeleceu algumas prioridades muito firmes em sua vida: seus filhos e ela.

Cansada pelo fato de que muitas de suas amigas se definiram como “donas de casa” antes de “mães”, e de que algumas delas caíram em estados depressivos ao sentirem-se sozinhas, ela decidiu publicar estas linhas interessantes que reproduzimos abaixo:

Mulher esperando ser mãe

“Escrevo para a mulher que está no parque, olhando seu telefone sem dar muita atenção aos seus filhos. Eu a cumprimento.

Em vez de estar presa à tela dos seus aparelhos eletrônicos, você deveria se conectar um pouco mais com o mundo, com seus filhos, e não com estes grupos de mães que só se falam através das redes sociais.

Porque você deve lembrar de que não há motivo para se importar com absolutamente nada do que pensa este “grupinho de mães”. Saia para brincar com os seus filhos.

A mulher que tem um monte de pratos para lavar na sua cozinha e, ainda assim, é capaz de sair com seus filhos e ir tomar um café com seus amigos.

Eu a cumprimento. Ser uma boa mãe ou esposa ou um bom ser humano não significa passar a eternidade limpando a sua casa. Se você ficar obcecada demais com isso, seus amigos vão começar a seguir sua vida, mas sem você.

À mulher que, depois do parto, aguarda que seu médico lhe receite antidepressivos, eu a cumprimento. Ainda que você não acredite, seguirá lutando contra as suas tristezas quando seus filhos crescerem, não confunda a depressão com lutar, e saiba que não há problema se em algum momento você se atrever a pedir ajuda. Vale a pena!

Tenha em mente que muitas mulheres estão passando pelo mesmo que você, elas só não se animam a falar sobre isso.

Escrevo para a mulher que não perdeu todo o peso ganho após o parto. Eu a cumprimento.

Não se preocupe, não há problema nenhum. Porque ser mãe é um novo trabalho que requer a sua atenção 24 horas por dia, mas pelo qual você não vai receber nada.

De fato, é um trabalho que não vai terminar nunca. Assim, não hesite em comer aquele doce se quiser. Seu corpo depois do parto não é um assunto público, por isso, esqueça os comentários que forem feitos sobre o seu corpo: isso não é da conta de ninguém.

A importância de estabelecer prioridades em nossa vida

Bebê mamando no peito de sua mãe

Cada um de nós pode concordar ou não com as palavras de Constante Hall. Uma mulher pode ter a casa sempre limpa e os pratos no lugar, para depois ter todo o tempo do mundo para seus filhos.

No entanto, as ideias que ela nos deixa vão muito além disso.

  • Ser mãe não significa ter que renunciar da noite para o dia à nossa vida de antes, a nossas amizades, nossos sonhos ou projetos profissionais. Não se renuncia, você cresce, porque avança como pessoa.
  • Temos claro que nosso dia a dia não vai mais ser igual, que surgirão desafios, complicações, e que em algum momento iremos nos desesperar. No entanto, viver, educar e ser mãe implica ser forte, flexível, e lutar todos os dias pelo que mais amamos.
  • É necessário estabelecer prioridades: lembre-se de que se você não for feliz, não poderá fazer aqueles que você ama felizes.

Assim, se em algum momento o desespero a alcançar, não hesite em sair de casa com seus amigos, tomar um sol, falar com outras mães, rodear-se de pessoas que, sem dar lugar a dúvidas, irão lembrá-la do quão maravilhosa é a vida e a criação de nossos filhos.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X