Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sorvete caseiro de Doce de Leite (com apenas 2 ingredientes)

Tipo:

a5fa0b286976b57e082123079bbbb3a6.jpg

Há alguns meses, uma amiga me passou uma receita de sorvete de doce de leite com nozes. Como não gosto de nozes e não curto a maioria dos doces de leite, resolvi adaptar do meu jeito. E ficou perfeito!


Confira também:

- 229 Receitas Low Carb

O único doce de leite que adoro é aquele caseiro, que pra fazer tem que cozinhar uma lata de leite condensado na panela de pressão – então resolvi usar esse na receita.O sorvete caseiro de doce de leite é super fácil de fazer, precisa só de 2 ingredientes e fica muuuito gostoso!É um dos melhores doces que já comi na vida.Eu não poderia deixar de ensinar aqui pra vocês, né? Espero que gostem!

INGREDIENTES

COMO FAZER

  • Coloque a lata de leite condensado fechada dentro da panela de pressão. Encha com água até cobrir completamente a lata! Cozinhe por 30 minutos após a panela “pegar pressão”. Depois de cozinhar, deixe a pressão sair e a panela esfriar um pouco, aí retire a lata e jogue água fria até esfriar mais.
  • Abra a lata de “leite condensado” (que vai ter virado um doce de leite cremoso) e coloque todo o conteúdo no liquidificador. Acrescente o creme de leite sem soro e bata até a mistura ficar homogênea!

  • Coloque a mistura em um recipiente, cubra com filme plástico e leve ao congelador por no mínimo 4 horas.

Pronto!Depois de algumas horas no congelador, o sorvete já fica pronto e muito cremoso:

É viciante! haha Dá vontade de comer tudo de uma vez, é tão gostoso!

Minhas dicas:

  • Pra tirar o soro do creme de leite, basta deixar a lata alguns minutos “de cabeça pra baixo” no congelador. O creme de leite light já vem praticamente sem soro, caso prefira.
  • Se não gostar de doce de leite caseiro ou quiser que a receita fique mais prática ainda, use um doce de leite pronto, de preferência pastoso. Tem de várias marcas no mercado!
  • Se quiser que o sorvete fique ainda mais cremoso, retire do congelador quando as bordas começarem a congelar, misture – bastante – tudo novamente, cubra com filme plástico e coloque nofreezer de novo.
  • Caso não goste de sobremesas muito doces e costume achar a maioria dos doces enjoativos, misture um pouco mais que uma lata de creme de leite, assim o gosto vai ficar mais suave.
  • Praincrementar a receita, vale misturar pedacinhos de chocolate (ou até mesmo nozes) antes de levar ao congelador. Use sua criatividade!

1 lata de leite condensado (caso prefira, 1 lata de doce de leite pronto)
1 lata de creme de leite (sem soro)


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário