Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sintomas do desgaste dos quadris e sua prevenção

Tipo:

792261000.jpg

 As mulheres são as que mais sofrem com a dolorosa realidade do desgaste articular, a artrose e outros males musculares e ósseos que tanto afetam nossa qualidade de vida. O desgaste do quadril é também um dos mais frequentes e perigosos. Por isso vale a pena conhecer seus sintomas.


Confira também:

- 101 Receitas Low Carb

Por que o quadril se desgasta?

Ventre reto

A artrose do quadril ou artrose coxofemoral, em realidade afeta a cartilagem. Lembre-se que a articulação do quadril está formada pela extremidade do fêmur e o cótilo, a cavidade articular onde se encaixa  perfeitamente o fêmur. Ao seu redor está uma complexa rede de fibras musculares e ligamentos que unem a cartilagem, servindo como amortecedor para os atritos entre os ossos. Também devemos saber que o desgaste do quadril pode dever-se a dois motivos:

  • O primeiro ao desgaste pelo passar do tempo. Aparece a partir dos 60 ou 65 anos.
  • A artrose secundária se deve a problemas locais e problemas de articulação devido a luxações e inclusive a uma má alimentação ou problemas ósseos. Nestes casos podemos sofrer com problemas nos quadris a partir dos 30 ou 35 anos.

Vejamos também quais são as causas que originam este tormento:

  • Causas  traumáticas: luxações, alguma lesão e inclusive alguma doença mal curada pode ocasionar este desgaste do quadril.
  • Origen Vascular: a insuficiência vascular é uma doença para se ter em conta, sua origem se deve a doenças específicas que derivam em artrose ou luxações. Mas a origem neste caso é vascular.
  • Fatores congênitos: em algumas ocasiões muitas crianças vêm ao mundo com problemas congênitos, como uma displasia fibromuscular, transtornos do crescimento ou outros problemas.
  • Desequilíbrio em nosso esqueleto: é algo frequente, pode ocorrer o que se chama dissimetria ou desigualdade no tamanho dos membros inferiores.

Sintomas de desgaste de quadril

quadril

 

  • Obviamente o primeiro sintoma de todo problema de artrite é a dor. Muitas pessoas pensam que a dor está concentrada nos quadris, mas, na realidade, o foco se centra em toda a região da virilha, podendo inclusive se estender para a parte anterior do músculo, alcançando os joelhos e as nádegas.
  • Algumas vezes, quando nos movimentamos sentimos um súbito rangido.
  • Se seu quadril dói, também pode ser devido a um problema muscular. Mas se a dor chegar até a virilha, deve-se diretamente ao desgaste de quadril.
  • Nas primeiras fases o incômodo é mais leve e aparece principalmente depois de um grande esforço, uma longa caminhada, por exemplo, ou depois de correr ou carregar muito peso. Quando descansamos a dor desaparece.
  • À medida que o desgaste avança, a dor se torna mais intensa e fica difícil subir escadas. Ao cruzar as pernas, sente-se os estalos doloridos e outra característica é a dor durante a noite ao se mover na cama. O que mais se sente é a dor na parte da virilha.

Como se pode prevenir o desgaste de quadril?

Gelatina

Se você já sofre com o desgaste de quadris, o melhor é adequar sua vida a esta realidade, porque por enquanto ainda não há cura. Tente se esforçar para manter uma boa alimentação, onde não falte nutrientes, pratique atividades suaves, que permitam melhorar a mobilidade, mas sem criar cansaço. Siga as prescrições médicas sem abusar dos anti-inflamatórios ou calmantes, já que a longo prazo podem afetar o fígado. Enquanto isso, para prevenir o desgaste se no seu caso você não estiver sofrendo ou só estiver com sintomas leves, vale a pena seguir as seguintes recomendações.

  • Mantenha sempre o peso ideal.
  • Realize diariamente exercícios suaves que obriguem a mover os quadris, como andar, correr ou nadar.
  • Incremente doses de vitamina C, A e D, pois ajudam a sintetizar o colágeno. O ideal são os cítricos, manga, abacaxi, cenoura, melão, morangos…e verduras como o agrião, alcachofra e o alho, muito adequado para reduzir as inflamações das articulações.
  • A gelatina é ideal para conseguir restaurar a cartilagem, como já se sabe, o osso não se regenera, mas a cartilagem sim.
  • Não hesite em tomar suplementos de magnésio, é um elemento básico para nossa saúde articular e muito adequado ao bem-estar em geral. Consulte lojas de produtos naturais ou seu médico para conseguir os suplementos.
  • Beba ao menos dois litros de água por dia. É imprescindível se manter hidratada, já que com isso hidratamos também as articulações e ajudamos a nutrir as cartilagens. Vale a pena se lembrar disso!
  • Há também quem utilize complementos vitamínicos como o sulfato de glucosamina, bastante adequado para o desgaste de quadril. É um modo natural de fortalecer esta parte do corpo e nossos ossos e cartilagens em geral. Consulte seu médico para conhecer os benefícios.


Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 3 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

138053000.jpg
Pirulito de biscoito (falso alfajor)

Prepare o brigadeiro de sua preferência e deixe esfriar totalmente Separe metade...

101712_highlight
Risoto de tomate seco e rúcula

Adora risoto? Veja essa sugestão com tomate seco e rúcula. É divina!...

Nhoque de Arroz
Nhoque de Arroz

Prepare esse maravilhoso Nhoque de Arroz, muito fácil de fazer e uma...

MariRuyBarbosa
Marina Ruy Barbosa doa todo seu cabelo por uma causa nobre. Veja como ela ficou

Marina Ruy Barbosa, conhecida também pela sua beleza inconfundível, recentemente deixou a...

Deixe seu comentário