Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Shampoo de cavalo faz os cabelos crescerem mais rápido?

Tipo:

385986000.jpg

Conhecido como “shampoo bomba”, os shampoos para crinas de cavalo ganharam atenção das pessoas que desejam ter cabelos mais longos em menos tempo. Embora não haja comprovação científica de sua eficácia, muitos ainda arriscam a sorte fazendo uso do cosmético veterinário. Dermatologistas advertem, entretanto, que o shampoo para cavalos pode causar irritação ou alergia, levando a danos severos que podem demorar meses para melhorar.


Monovin A para crescimento de crinas

Ver os cavalos balançando suas belas, longas e sedosas crinas fez muitas pessoas se perguntarem qual o segredo da elegância equina. Ao descobrir o shampoo que é um complexo vitamínico de uso veterinário, Monovin A, algumas pessoas resolveram testar seus resultados no cabelo humano.

O Monovin A usado na crina dos cavalos é rico em vitamina A, que dá brilho e maciez. Na composição, também encontra-se dexpantenol e bepantol. O primeiro é fonte da vitamina B5 e o segundo é queridinho no quesito hidratação de cabelos humanos. Ora, se tem tantos componentes benéficos, porque não podemos usar, não é?

Não é simples assim. O Monovin A de uso veterinário é exclusivo para o uso em animais. A crina do cavalo não é igual a cabelo humano, ela é formada por um pelo muito mais resistente que os fios de cabelo. Por isso, a composição do produto é forte e pode ser que, em contato com o couro cabeludo, provoque uma reação alérgica que motive a queda dos cabelos desde a raiz. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adverte que o Monovin A veterinário não possui registro liberado para uso em pessoas, pois pode causar graves riscos à saúde humana.

Shampoo de cavalo feito para pessoas

Depois de todo o “rebuliço” sobre o poder dos shampoos para cavalos em cabelos humanos, a marca Monovin A criou sua versão direcionada para pessoas. A promessa do produto é de hidratar, dar maciez e fazer os fios crescerem mais rapidamente.

Com a composição semelhante a outros shampoos humanos, o Monovin A para pessoas contém água, proteínas, lipídios, detergentes, acidulantes, sal e sulfato. Este último, inclusive, é considerado um componente para ser usado com cautela, uma vez que ele promove a limpeza profunda do cabelo e, em excesso, isso prejudica muito a saúde dos fios.

Baseando-se na composição do shampoo, é possível dizer que é bastante semelhante a um xampu anti-resíduos, que é mais rico em sulfato e promove a limpeza minuciosa do cabelo. Contudo esses produtos devem ser usados com cautela. Por serem mais fortes, limpam profundamente o cabelo, tirando toda a proteção de gorduras naturais e boas dos fios, deixando-os ressecados. Dessa forma, devem ser usados de vez em quando em cabelos naturais. Já os cabelos com química (tinturas, relaxamentos ou alisamentos) devem ter cuidado extra.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X