Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Se um homem levar uma pancada forte no saco escrotal, ele pode realmente ficar estéril?

Tipo:

Chute no saco e dor do parto. Essas duas sensações são consideradas as piores do mundo para os respectivos sexos. Só quem já tomou um chute nas partes íntimas ou a dor enorme de trazer um novo ser humano ao mundo sabe bem do que estamos falando.

De acordo com um estudo publicado, a dor que um ser humano é capaz de suportar é referente a 45 Dels, uma espécie de sistema de medida e intensidade de sensações ruins no corpo humano que não existe, mas que a medida de dor se chama Dol (original de Dolor).

No momento do parto, a mulher chega a passar por um sensação referente a 57 Dels, quase o equivalente a quase 20 ossos do corpo humano sendo quebrados todos ao mesmo tempo. Já o chute na área íntima masculina, atinge uma carga de mais de 9 mil Dels de dor.

Um chute ou pancada no escroto, ou saco, dói muito porque essa região é um local que possui muitas terminações nervosas e são cobertos por nociceptores, órgãos que os deixam ainda mais sensíveis.

Assim como algumas partes do nosso corpo humano são revestidas com uma boa camada de derme, a região dos testículos não recebe essa proteção. De acordo com o urologista Mário Paranhos, do Hospital das Clínicas de São Paulo, “um impacto nos testículos dói muito mais do que, por exemplo, bater os dedos na mesa“.

A sorte dos homens é que o saco consegue ficar livre de danos grandes exatamente por ser um órgão suspenso, que consegue causar amortecimento no trauma. Com um chute, seu escroto pode sofrer sangramento interno levando a inchaço e dor, retração dos músculos do testículos gerando o impedimento no fluxo de sangue.

Além disso, dependendo da intensidade da pancada, a cápsula que protege os ovos pode se romper e vazar todo o conteúdo interno do saco escrotal.

De acordo com a intensidade de uma pancada no saco, o impacto pode causar lesões nos testículos e prejudicar o sistema de produção de espermatozoides. Se o pênis é atingido em uma pancada e o impacto gerar hematomas nos corpos cavernosos, ele pode crescer ou passar a ficar torto.

Segundo os urologistas, um chute ou pancada não chegam a doer por muito tempo, pois a dor não demora muitos segundos para passar. No entanto, se caso apareça algum inchaço, vermelhidão ou a dor continue a insistir, o mais indicado é procurar um médico imediatamente.




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário