Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sashimi de salmão maçaricado

Tipo:


Super saboroso, muito leve e bem fácil de preparar

Sashimi pode ser é um antepasto, tradicionalmente servido com lâminas de peixe crú. A fama desta iguaria, ganhou novas combinações de sabores nos cardápio dos concorridos restaurantes japoneses. Dentre essas variações o sashimi maçaricado de salmão é com certeza um dos mais apreciados.

E ao contrário do que pode parecer, é super fácil prepara-lo em casa! Uma excelente pedida para receber os amigos e beliscar enquanto, bebericamos algo bem gostoso até o jantar ficar pronto.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

250g de salmão em laminas finas

1 colher de sopa de vinagre de arroz ou de maça

sal negro a gosto ?cebolinha picada

1 pitada de ajinomoto

1 limão siciliano cortado em fatias finas? e maçarico para aquecer levemente.

MODO DE PREPARO:

1. Comece pelo pedaço de salmão, se houver pele, retire-a e os espinhos também. Corte a peça de salmão ao meio e corte as tiras de carpaccio sempre na largura (parte menor) e não no comprimento 9 parte maior) da peça, corte-as, em tiras de 4cm de comprimento, por 2cm de largura.

2. Monte-os formando uma caminha, como na foto com uma ou outra fatias de limão siciliano em rodelas, cortado bem fininho intercalando as fatias de peixe, e deixe-os na geladeira, cobertos com filme plástico, até a hora de servir, assim ele fica mais firme e mais geladinho é muito mais gostoso.

3. Dá para deixa-los assim semi-prontos, j á cortados e na geladeira, se cobertos com filme plástico por 1 -2 horas, antes de servir, não mais que isso.

3. Na hora de servir , tempere com azeite trufado, sal negro a gosto, vinagre de arroz ou de maça e 1 pitadinha de ajinomoto.

4. Somente na hora de oferecer aos convidados, passe o maçarico sobre o carpaccio e finalize com a cebolinha picada fresca.

E está pronto! fácil fácil e super saudável Experimenta!

Além da cebolinha, fica muito bom também servir com dill e pode-se substituir o do azeite trufado por extravirgem com pimentinhas rosas também levemente maceradas…. hummm … muito bom também!

Bom apetite!



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário