Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Salsa, ideal para limpar os rins

Tipo:

salsa-ideal-para1-500×325

A salsa é uma erva da qual se utilizam as folhas, as sementes e as raízes, e isso permite que seu uso seja muito comum para tratar infecções urinárias e a prisão de ventre, ainda que sua utilização mais importante seja em um excelente tratamento para limpar os rins, já que essa planta é capaz de dissolver cálculos (pedras).
Além disso, é muito útil também no tratamento das vias respiratórias e pulmões, aliviando inclusive a asma e a tosse.


Atua limpando os rins…

A salsa é muito recomendada por suas propriedades diuréticas, eliminando toxinas e o excesso de água através da urina, além de ajudar a expulsar os cálculos renais, diluindo-os.

Como preparar o remédio natural?

Preparar um remédio natural ideal a base de salsa é muito fácil, basta colocar no fogo uma panela com um litro de água e quando a água esteja fervendo, adicionar um punhado de ramos de salsa frescas, deixando-as ferver durante 10 minutos mais.

Posteriormente deixe esfriar, coe e guarde na geladeira em uma garrafa de vidro.

Para purificar os rins e eliminar as toxinas o ideal será consumir um copo deste líquido diariamente por uma semana.

Outros benefícios da salsa

Como já sabemos, esta erva é uma excelente purificadora dos rins, mas, além disso, tem outras propriedades muito importantes para o bom funcionamento de nosso organismo.

Alguns exemplos estão no tratamento de transtornos estomacais, como o excesso de gases; uma infusão de algumas folhas de salsa em uma xícara de água ajuda a acalmar o mal estar estomacal e eliminar os gases que podem produzir dores e cólicas.

Além disso, essas infusões são muito eficazes para abrir o apetite de maneira natural. A salsa também é uma boa fonte de vitamina C e possui minerais como o ferro, cálcio e o potássio.

É muito útil em casos de menstruações dolorosas, já que aumente as contrações uterinas; por isso é totalmente contraindicado tomar o suco ou as infusões desta erva durante a gravidez, pois corre-se o risco de sofrer um aborto.

Por ser um desintoxicante natural do organismo a salsa ajuda a limpar não apenas os rins, mas também outros órgãos, dentre eles o fígado e as vias biliares, auxiliando desta forma na eliminação de manchas na pele e acne.

Outra forma de manter a pele suave e livre de impurezas é amassar alguns ramos de salsa e extrair seu suco, adicionar gotas de limão e aplicar sobre o rosto (lembre-se de não tomar sol diretamente, e usar protetor após utilizar o preparado). Deixe atuar durante 10 minutos e posteriormente enxague com água morna. Dessa maneira poderá exibir uma cútis incrível!

Lembre-se…

Como pode notar, a salsa tem uma grande quantidade de benefícios e propriedades muito importantes para a saúde, mas, sobretudo para limpar os rins tantos de toxinas como dos dolorosos cálculos.

Esta maravilhosa erva medicinal – que é muito usada na culinária como importante ingrediente de inúmeras receitas – oferece grandes benefícios ao organismo, tanto para prevenir como para curar uma infinidade de doenças, então, aproveite.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X