Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Saiba o que acontece ao beber água de abacaxi com o estômago vazio

Tipo:


Todos nós conhecemos os grandes benefícios desta fruta deliciosa e saudável que é o abacaxi. Pois bem, se você gostar da fruta e ainda não experimentou a água de abacaxi, você não pode deixar de ler este artigo.

A água de abacaxi não possui nada de açúcar e é rica em componentes essenciais. Ela é uma opção excelente para nos mantermos hidratados, combater a inflamação, estimular e proteger o fígado, entre muitos outros benefícios.

É fácil de preparar e tão deliciosa que você não terá nenhuma dificuldade em tomá-la. Não deixe de conhecer as propriedades e receitas que compartilharemos a seguir.

Benefícios de beber água de abacaxi com o estômago vazio
Em nosso espaço, já recomendamos de forma regular diferentes tratamentos para depurar o organismo e fortalecer o sistema imunológico:

Beber um copo de água morna com limão pelas manhãs
Um alho em jejum
Uma colher de azeite de oliva com algumas gotas de suco de limão
Um copo de água com uma colherzinha de bicarbonato de sódio e um pouco de suco de limão
Um copo de água com mel em jejum
Bom, uma coisa que devemos sabe é que: cada pessoa irá se adaptar melhor a um tratamento ou a outro. Nem todos os organismos são iguais, e certamente você também tem a sua opção preferida: aquela que oferece o melhor resultado para você e o seu caso.

Beber água de abacaxi é uma forma muito boa, por exemplo, de complementar os dois litros de água que devemos consumir todos os dias.

Por ser leve, sem açúcar e por seu sabor ligeiramente ácido, ela é muito mais agradável e cai muito bem para todo tipo de estômago, inclusive os mais delicados e sensíveis.

Por isso, veremos a seguir quais são os principais benefícios da água de abacaxi.

Opção 1

Ingredientes
1/2 abacaxi
1 litro de água
Como fazer
Esta opção é a mais simples e rápida. Neste caso, basta descascar meio abacaxi, cortá-lo em pedaços e colocá-los em uma jarra de água bem fresca.
Permita que o abacaxi passe a noite inteira de molho na água. No dia seguinte, retire a fruta (você pode consumi-la depois, se quiser) e fique com a água enriquecida. Você pode ir bebendo ao longo de todo o dia, lembrando sempre da importância de tomar o primeiro copo com o estômago vazio.

Opção 2

Ingredientes
1/2 abacaxi, incluindo a casca
1 pau de canela
1 litro de água
Como fazer?
Corte o abacaxi pela metade e, em seguida, retire a casca. No entanto, não iremos jogar fora a casca do abacaxi. Neste caso, devemos fazer uma infusão com a mesma.
Corte o abacaxi em pedaços.
Agora, coloque o litro de água para ferver e adicione a casca bem limpa, o abacaxi em pedaços e a canela em pau.
Permita que chegue à ebulição várias vezes e que fique, pelo menos, uns 20 minutos no fogo.
Depois deste tempo, deixe que a mistura descanse durante mais 15 minutos, para depois coar o conteúdo e ficar somente com a água resultante do processo.
Mantenha a jarra na geladeira e tome-a bem fresca sempre que quiser. Você vai ver como irá se sentir muito bem!



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

3 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário