Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Sabe o que acontece com o seu corpo se comer gelatina regularmente? Nunca imaginei!

Tipo:


.

Poucas pessoas sabem, mas todas deviam saber, pois o efeito que a gelatina tem no nosso corpo é impressionante!
Se pensar na gelatina por si, sem acrescentos, irá mudar de ideia, e vai, certamente, querer consumir mais e mais.
Agora pergunte-se: mas então, a gelatina vai me fazer ganhar peso, ou vai fazer com que eu emagreça? Nós vamos responder:

Não!

A gelatina não vai te fazer ganhar peso. Embora ela possua açúcares (pode ainda optar pelas que não têm açúcares adicionados), ela é bastante rica em água e vai ajudar a perder peso.

Recomendamos o consumo da gelatina como uma alternativa saudável, na qual poderá dispensar os açúcares e, em alternativa, adicionar outros frutos como os morangos, o abacaxi, a maçã e o pêssego.

Emagrece e não só! Conheça outras vantagens!

Embora o consumo diário de gelatina te faça emagrecer, ela traz consigo outros benefícios, tais como a regeneração do tecido da pele, devido à presença abundante de colágeno. No Verão, a gelatina é um alimento ideal, pois é ingerido fresco, sendo aconselhado a todos e não só aos que pretendem emagrecer uns quilos. A gelatina é composta por aminoácidos (proteínas) e por 9 dos 10 colágenos que o nosso organismo necessita e que o nosso corpo não produz naturalmente.

Se consumir a gelatina de forma regular, ela vai diminuir os triglicerídeos, o colesterol e a glicemia. Vai notar os seus cabelos e as suas unhas mais atraentes e os seus ossos mais fortes.

Por vezes, na nossa vida precisaremos de recorrer à cirurgia, de forma por resolver os nossos problemas de saúde. Nesse caso, enquanto se recupera no hospital, deve exigir o consumo de gelatina nas suas refeições, pois isso – ingerindo duas doses por dia – vai cicatrizar mais rápido as suas feridas.

O uso de corantes na gelatina é implacável, mas pode substituir essa gelatina por gelatina de ágar-ágar (ao contrário da gelatina comum, essa é feita a partir de uma substância extraída de algas marinhas, com fibras solúveis que ajudam a eliminar a gordura a mais do seu organismo ). O pó de ágar-ágar pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e é um pó esbranquiçado e sem sabor – por esse motivo pode acrescentar todo o tipo de frutas. Essa gelatina é rica em Vitamina B1, fortificando os seus músculos e revigorando o seu sistema nervoso, rica em minerais como o magnésio, o ferro, sódio ou cálcio, que vai aumentar a elasticidade da pele, rica em riboflavina que faz aumentar a produção de anticorpos e ainda vitamina E e K.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

bolo-de-pacoca-amendoim-receita-3
Bolo cremoso de paçoca e amendoim: receita dos céus para comer rezando

Para os fãs de paçoca e de amendoim, fica a dica: usá-los...

A RECEITA DO BOLO DE LEITE QUENTE: MACIO, FOFO E IDEAL PARA O CAFÉ DA MANHÃ

Modo de preparo: 1. Misture os ovos com o açúcar e mexa,...

O que são os furúnculos?

O furúnculo ocorre quando há uma infecção cutânea envolvendo um folículo capilar...

Bolo brigadeiro

GENTE! Descobrimos o sinônimo de alegria. É esse bolo de brigadeiro aqui!!!

Deixe seu comentário