Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Remédios naturais para eliminar celulite

Tipo:

633222000.jpg

Ao acúmulo de tecido adiposo abaixo da pele, em determinadas regiões do corpo, como nádegas, coxas, abdômen e braços, composto por gorduras e toxinas, chamamos de celulite. Para reduzi-la, existem orientações e medicamentos naturais que te convidamos a descobrir à continuação.


A DIETA

A dieta é essencial e deve ser rica em frutas e verduras, cereais integrais, legumes, lácteos sem gordura, sementes e carnes brancas magras, e peixes; assim como beber água em abundancia, para manter a pele hidratada e poder eliminar os rejeitos e toxinas. Evitar sempre as gorduras saturadas, alimentos processados e açúcar e incluir grande quantidade de ácidos graxos essenciais em sua dieta, para movimentar a gordura e eliminar a celulite.

O EXERCÍCIO

O exercício cardiovascular é o melhor remédio natural para reduzir a celulite; alguns exemplos são, caminhadas, exercícios em esteira ou aparelho elíptico, que ajudam a acelerar o metabolismo e prevenir a celulite futura. É recomendável, se possível, utilizar três vezes por semana durante 20 minutos esse tipo de equipamento.

MASSAGEM

A massagem é uma das melhores técnicas para romper os depósitos de gordura que se encontram debaixo da pele; serve para tornar a celulite menos evidente e melhorar a circulação, além de ajudar também a liberar toxinas e excesso de líquidos. As massagens mais recomendadas são as vigorosas de mãos ou as massagens com cilindros eletrônicos para trabalhar a pele profundamente e estimularem a circulação.

MASSAGEM COM ESCOVAS

É importante que todos os dias, na hora do banho, friccione as regiões afetadas pela celulite com uma luva de crina ou uma bucha, que ajudam a estimular a circulação sanguínea, fazendo uma leve pressão, com movimentos circulares durante 5 – 10 minutos.

MASSAGEM COM MEL

Aplique uma fina camada de mel nas regiões afetadas e massageie com as mãos durante 10 minutos; ajudará a reduzir a visibilidade da celulite, aumentar a circulação e eliminar rejeitos da região. O processo deve ser repetido todas as manhãs durante um mês para notar os resultados.

MASSAGEM COM CAFÉ

Ajuda a diminuir a celulite e lubrificar a pele por sua concentração em cafeína. Moa alguns grãos e prepare café normalmente; quando esse esteja quente a ponto de não queimar, esfregue nas regiões onde a celulite está acumulada. Se aparecem incômodos na pele ou a mesma se irrita adicione uma pequena quantidade de azeite de oliva ou amêndoas.

Imagem oferecida por antífama

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X