Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Remédio que cura cabelos brancos é descoberto por pesquisadores

Tipo:

402196411.jpg

Cansada da rotina de tentar esconder os fios brancos? Esse hábito pode acabar em pouco tempo: cientistas anunciaram a descoberta de uma substância que seria a “cura” para o envelhecimento dos cabelos.


Os pesquisadores, da Universidade de Bradford, da Inglaterra, e de Greifswald, na Alemanha, chegaram à conclusão de que o cabelo branco é causado por um processo que eles chamaram de “estresse oxidativo epidérmico”. O fio acumula peróxido de hidrogênio (mesma substância da água oxigenada), que acaba “tirando” sua cor. O tratamento contra o branqueamento removeria esse peróxido de hidrogênio do cabelo a partir do uso tópico de um ativador de luz solar, a pseudocatalase modificada. O estudo foi publicado no Faseb Journal, dos Estados Unidos.

Remédio também trata vitiligo

O vitiligo é uma doença não-contagiosa que causa a despigmentação da pele, por causa da falta de melanina, nossa “cor” natural. O paciente fica com manchas brancas espalhadas principalmente pelos joelhos, cotovelos, rosto, pés e mãos, e as lesões podem ou não se alastrar pelo resto do corpo. “Na teoria, o vitiligo é um problema somente estético, mas pode trazer consequências graves a quem possui a doença, como efeitos sociais e emocionais. Um tratamento realmente eficaz para essa doença pode melhorar a vida de muita gente”, defendeu o editor do Faseb Journal, Gerald Weissmann ao Daily Mail.

Mais de dois mil pacientes com vitiligo foram submetidos ao tratamento, e apresentaram melhora significativa nas manchas da pele e dos cílios – a pigmentação voltou totalmente em alguns dos pesquisados, e parcialmente em outros.

Porém, ainda não se sabe quando os tratamentos, tanto para fios brancos quanto para o vitiligo, estarão disponíveis no mercado.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X