Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Remédio eficaz à base de alho para tratar a dor ciática

Tipo:

Leite-de-alho-500×339-500×339

A ciática é um conjunto de sintomas que se caracteriza pela dor, fraqueza ou dormência da perna, causada por uma lesão ou pressão excessiva sobre o nervo ciático. Trata-se de uma condição médica que pode ser produzida por diferentes problemas de saúde, mas não é uma doença isolada.


O nervo ciático começa na parte inferior da lombar e na parte posterior de cada perna, sendo aquele que controla os músculos da parte de trás do joelho e da região inferior da perna.

Quando este é afetado por alguma lesão ou dano, a pessoa começa a sentir uma dor intensa que pode ser acompanhada por uma sensação de formigamento ou de queimação.

A dor do nervo ciático pode se tornar bastante intensa quando não é tratada adequadamente. Por este motivo, é importante consultar um médico para receber um diagnóstico adequado, e então prosseguir com o controle dos sintomas.

Seu médico pode prescrever alguns medicamentos e terapias para reduzir os sintomas e melhorar a sua condição. Mas, além disso, podem ser consideradas algumas alternativas naturais que, por suas propriedades, podem ajudar a aliviar o problema.

Leite de alho para tratar a dor ciática

Um dos remédios naturais que está se tornando muito popular para o tratamento da dor ciática é o leite de alho. Este remédio natural, que é preparado com vários dentes de alho, concentra significativas propriedades que ajudam a diminuir a dor e a inflamação relacionadas com este problema.

Para nos beneficiarmos ainda mais dos efeitos do leite de alho é muito importante tomá-lo por um tempo prolongado e complementar o tratamento com a modificação de alguns hábitos que podem estar influenciando no problema.

Ingredientes
5 dentes de alho
1 xícara de leite de amêndoas ou leite de arroz (250 ml)
Mel para adoçar (opcional)
Como preparar?
Para começar, deve-se preparar um purê de alho, usando um moedor ou pedra para esmagar bem os cinco dentes de alho.
Em seguida, misture a pasta de alho com o leite vegetal que foi escolhido.
Finalmente, adicione um pouco de mel para adoçar.
Esta bebida pode ser tomada fria ou quente, dependendo do gosto de cada um. Deve ser esclarecido que ao cozinhar, o alho perde muitas de suas propriedades, mas sem deixar de ser eficaz.

Como consumi-lo?

Para obter bons resultados no tratamento da dor ciática é muito importante tomar de 200 a 250 ml de leite de alho por dia.
A bebida pode ser tomada de uma só vez ou dividida para duas vezes ao dia.
Deve-se notar que este remédio natural funciona como coadjuvante no tratamento da dor ciática e não deve ser consumido para substituir medicamentos ou terapias prescritas pelo médico.

Outros importantes benefícios do leite de alho

O alho é um ingrediente conhecido por seu sabor particular e múltiplas propriedades medicinais. Este alimento contém nutrientes importantes como:

Vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), vitamina B6 e C.
Minerais como potássio, cobre, manganês, fósforo, zinco, selênio e cálcio.
Proteínas, flavonoides, enzimas e antioxidantes.

Por sua importante contribuição nutricional, o leite de alho também é eficaz no tratamento e prevenção de várias doenças. Estes são alguns de seus principais benefícios:

Combate a asma: por sua capacidade de aumentar a resposta imunológica do corpo, o leite de alho é ideal para combater e prevenir problemas respiratórios como a asma.
Ajuda a controlar a tosse: adicionando um pouco de açafrão à mistura pode-se fazer um remédio natural para combater os desagradáveis sintomas da tosse. As propriedades antibióticas e antivirais do alho e do açafrão fazem dele um dos melhores tratamentos para combater essa afecção.
Controlar os níveis de colesterol: por concentrar importantes antioxidantes, este remédio ajuda a baixar os níveis do colesterol “ruim”, enquanto aumenta o colesterol “bom”.
Ameniza a gordurosa hepática: o alho ajuda a ativar as enzimas do fígado, contribuindo para a eliminação de toxinas e detritos que se acumulam no corpo. Além disso, ele está carregado de alicina e selênio, compostos que aumentam a produção da bílis reduzindo a gordura no fígado.
Fortalece o sistema imunológico: ao fornecer importantes nutrientes para o organismo, o leite de alho contribui para reforçar as defesas e criar uma barreira protetora contra várias doenças.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X