Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Reflexões sobre a vida de Steve Jobs que todos deveriam conhecer

Tipo:

981272000.jpg

Há algum tempo está sendo difundido através das redes sociais uma notícia sobre Steve Jobs , que embora não seja certa, nos convida a refletir sobre ela. Trata-se de um artigo que transmitiu as supostas últimas palavras do famoso cofundador da Apple.


Não se pode provar que Steve Jobs as dissera, no entanto, a atitude que tomou na sua vida e como ele enfrentou seus últimos dias nos convida a pensar em uma série de ideias que valem a pena considerar.

Hoje, em nosso espaço queremos transmiti-las a você, porque por mais sucessos que alguns alcancem em sua vida, ou mais riquezas que acumulem, existem algumas prioridades que nunca devemos ignorar.

O sucesso não é sinônimo de felicidade

Semanas depois, as supostas últimas reflexões de Steve Jobs tornaram-se um fenômeno viral, por causa de um filme sobre sua vida, uma premiada produção dirigida por Danny Boyle, onde há algo que nos dá a entender que ele não foi uma pessoa muito feliz.

  • Ter sucesso profissional na vida nem sempre anda de mãos dadas com a felicidade. Às vezes pensamos que coisas como reconhecimento, dinheiro e fama são os pilares para se desfrutar de uma vida plena, mas na realidade não é.
  • Embora não saibamos se Steve Jobs tinha mesmo esses pensamentos durante os últimos dias em que o câncer o levava deste mundo, uma coisa que seus parentes comentaram é que ele se arrependeu de ter dado prioridade a outras coisas.
  • A riqueza é um vestido chamativo que agrada e que nos permite levar uma vida mais fácil. No entanto, o dinheiro não edifica o coração, não oferece uma companhia autêntica, não dá nenhum calor nos abraços, nem o amor que todo mundo precisa.

O amor é sempre o mais importante

Steve Jobs atingiu no auge da fama, finanças, era uma referência a nível mundial.

Foi um homem com uma intuição poderosa para oferecer ao mundo o que agora é essencial para todos: a tecnologia.

Seu império, primeiro com a Mackintosh; mais tarde, criando a poderosa fábrica de sonhos, a Pixar, e sem esquecer a sua marca por excelência, a Apple, que trouxe uma revolução em nossas vidas diárias.

Todo mundo sonhava em ter o mais recente celular, tablet ou iPod que Steve Jobs nos apresentava.

Agora, algo que ele deveria ter tido conhecimento, como qualquer outra pessoa que alcança a fama, é que nada disto faz sentido se não for compartilhado, se você, ao voltar para casa, não tiver pessoas a quem amar e por quem ser amado.

  • O amor é o maior triunfo pessoal do ser humano é o maior ato de grandeza e de reciprocidade do qual nunca devemos prescindir.
  • Não é ruim sonhar com fama e riqueza. E, mais ainda, a cada dia deveríamos levantar com o propósito de alcançar os nossos sonhos, de ser donos de nossos destinos, tal como fez Steve Jobs.
  • Mas nunca deixe de amar e ser amado. Nunca se esqueça de que o dinheiro não vai lhe dar o riso sincero de um filho que lhe admira, você não terá boas recordações com aqueles que fecham os olhos antes de dormir, dizendo para si mesmo que você é feliz.
    Steve Jobs

A cama mais cara do mundo é a do hospital

Por mais dinheiro que você tenha em sua conta corrente jamais poderá subornar a morte. A cama de um hospital é o lugar ao qual todos, em algum momento, iremos ao longo da vida, sejamos pobres ou ricos, jovens ou velhos.

  • Steve Jobs tinha tudo, era ainda jovem e poderia ter dado mais ao mundo. No entanto, o dinheiro não foi capaz de curar sua doença, nem lhe dar uma segunda oportunidade.
  • Alguém pode ganhar e comprar uma infinidade de coisas materiais, mas lembre de que a vida não tem preço. A vida está com você, dá luz, esperança, riso, felicidade e tristezas, mas quando você a perde, não a pode encontrar.
  • O único tesouro que você conservará quando estiver deixando este mundo é o legado emocional que tenha criado na vida. Por mais casas, carros e objetos que você possua, nada disso irá acompanhá-lo em sua morte.

Você  seguirá pelo mesmo caminho que veio ao mundo, sem nada.

  • Ao contrário, sentir-se amado, sentir a mão de sua família naquela cama de hospital um pouco antes de partir, é o bem mais valioso que você pode ter. Nada mais importa.

O amor é o mais importante. Todos são livres para alcançar uma vida bem sucedida como fez Steve Jobs, mas nunca negligencie o amor, para ser feliz e trazer felicidade aos seus.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X