Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Receitas naturais para firmar a pele flácida

Tipo:

34800000.jpg

A flacidez é um pesadelo para muitas de nós, porque pode ser difícil de combater, ainda mais à medida que os anos passam. A melhor maneira de tonificar o corpo é eliminar o excesso de gordura e exercitar os músculos, o que pode ser conseguido com alguma atividade aeróbica, como corrida e musculação.


Os exercícios físicos podem reduzir a flacidez de algumas partes do corpo, como barriga, pernas, braços e bumbum, mas em quanto à área sob os olhos, sob o queixo (a famosa “papada”) e os seios?

Bem, nesses casos, você pode utilizar receitas naturais que, apesar de não eliminarem a flacidez por completo, ajudam a diminuir o problema.

Remédios caseiros para diminuir a flacidez

Na sua geladeira e despensa encontrará vários ingredientes perfeitos para deixar sua pele mais bonita. Outros produtos, como a vitamina E e alguns óleos essenciais, por exemplo, talvez precisem ser comprados em lojas especializadas em produtos naturais ou farmácias, mas todos são bem fáceis de achar. Com tudo preparado, é só pôr em prática:

Clara de ovo, iogurte e mel

A clara de ovo é famosa por suas capacidades tonificantes. Bata a clara em neve (pode ser que você precise de mais de uma), misture com um pote de iogurte natural e mel. Aplique sobre os seios e a pele do rosto e deixe agir por pelo menos 20 minutos. Retire com água morna.

Azeites para combater a flacidez da pele

Massagens com óleos naturais

Você pode usar óleos naturais, como o de abacate ou de vitamina E, para massagear a pele diariamente. Isso aumenta a hidratação, estimula a circulação sanguínea e diminui a flacidez. O azeite de oliva, o óleo de amêndoas, de coco e a manteiga de karité também são boas opções.

Esfoliar corretamente a pele para evitar flacidez

Esfoliante de bicarbonato de sódio

Para eliminar células mortas e ajudar a pele a absorver as substâncias de que necessita para combater a flacidez, você pode usar um esfoliante feito com bicarbonato de sódio misturado com um pouco de água. Aplique uma máscara feita de banana, azeite de oliva e mel depois de esfoliar a pele, para obter um efeito firmador.

Suco de tomate

O simples tomate pode ser um importante aliado da sua beleza. Esprema a polpa de um tomate bem maduro e passe por uma peneira, para separar os resíduos. Use um pedaço de algodão para aplicar sobre a pele. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água gelada.

Flacidez nos braços

Máscara de pepino e abacate

Hidratante e tonificante, o abacate combina bem com a adstringência do pepino, que elimina o excesso de oleosidade da pele e a deixa mais luminosa. Misture bem os dois ingredientes (prefira abacates bem maduros), preparando uma máscara que deve ser usada imediatamente sobre a pele, pois o abacate oxida rapidamente em contato com o ar (o que resulta na coloração marrom tão desagradável). Além de firmar a pele, essa máscara tem poderes antioxidantes.

Outras dicas para prevenir a flacidez:

Beber bastante água, dormir bem e diminuir o nível de estresse são dicas básicas que também nos ajudam a manter a beleza do corpo e a qualidade de vida. Aqui damos mais alguns conselhos que vale a pena levar em consideração quando queremos ter uma pele mais firme, hidratada e lisinha:

Use o bom e velho protetor solar

Aplicar protetor solar é a melhor maneira de proteger sua pele e retardar o envelhecimento. Tenha sempre um bom protetor solar na bolsa, com FPS de no mínimo 30, adaptado ao seu tom de pele. Isso vai diminuir e retardar o aparecimento de rugas e a flacidez.

Coma alimentos que ajudem a combater a flacidez

Você sabia que a aveia é fundamental para a produção do colágeno? Isso porque ela contém o silício, um mineral que faz parte da constituição dessa substância, fundamental para firmar a pele, e cuja produção pelo organismo diminui à medida que envelhecemos. Já as deliciosas frutas vermelhas, como o morango e a framboesa, também são ricas em antioxidantes e aliadas da pele bonita. O salmão é outro ingrediente delicioso que pode ser incluído na sua dieta para manter o corpo tonificado.

Evite alimentos processados

O açúcar branco, farinha de trigo branca, amido e outros alimentos “brancos”, altamente refinados, fazem mal à saúde da pele e contribuem para a flacidez, a obesidade, picos glicêmicos (que podem levar à diabetes) e a outros problemas. Substitua-os por adoçantes naturais (como mel ou stevia), farinhas integrais e produtos orgânicos, pouco processados. Uma dieta saudável garante que você ficará bonita de dentro para fora, e faz bem para tudo.

Suco papaia para combater a flacidez

Consuma fontes de vitamina A

Cenoura, abóbora, mamão e manga, alimentos cor de laranja, são ricos em vitamina A, presente na formação do colágeno, fundamental para firmar a pele. Você pode preparar sucos verdes usando a cenoura e a manga, e sopas deliciosas com a abóbora.

E apesar da flacidez ser algo inevitável, que faz parte do processo de envelhecimento, você pode fazer muito para envelhecer graciosamente e com saúde, mantendo-se bonita a vida inteira.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X