Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Receita fantástica para dores reumáticas, nas costas e torcicolo

Tipo:

17527239.jpg

Algumas dores são tão fortes que impossibilitam movimentos naturais do corpo. Por exemplo, o simples ato de virar a cabeça para um lado ou para o outro, pode se tornar um pesadelo para quem está com torcicolo. E as dores nas costas? As pessoas que apresentam esse problema, arrastam móveis, pegam uma criança no colo e agacham com a muita dificuldade, isso quando conseguem fazer tais movimentos.


Pois bem. Esses são apenas alguns exemplos do incômodo causado por dores no corpo. Além, podemos citar outros mais sérios como dores musculares, reumáticas e pancadas. Todas essas situações privam o paciente de ter uma vida normal e realizar ações corriqueiras. Se você está com algum desses problemas e quer um tratamento natural eficaz para se livrar deles, conheça a mistura de pimenta-malagueta e álcool.

Como fazer o tratamento?

Em um recipiente vazio, preencha-o com álcool até a metade, depois adicione 100 gramas de pimenta-malagueta e complete o frasco com água filtrada. Deixe a mistura com maceração por uma semana em um local escuro e agite diariamente, ao menos uma vez. Passado o tempo determinado, coe e guarde o líquido em outro recipiente limpo e protegido da luz.

A tintura obtida dessa mistura, deve ser aplicada no local afetado e, de preferência, acompanhada de uma massagem demorada na região dolorida. Repita o mesmo processo três vezes por dia. O ideal é continuar o tratamento até o tempo necessário para a cura ou alívio da dor.

Cuidados essenciais

Algumas pessoas podem ser alérgicas a algum dos ingredientes e ainda não sabem. Tendo em vista essa situação, monitore com frequência observação como a área afetada está reagindo ao remédio natural. É possível que apareçam bolhas ou uma sensação de queimadura. Em ambos os casos, suspenda o tratamento e lave o local com sabão e água corrente.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X