Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Queime uma folha de louro em casa e veja o que acontece em apenas 10 minutos

Tipo:

louro1-760x397

Hoje em dia, os humanos estão muito habituados aos medicamentos feitos em laboratório. Mas existem remédios naturais igualmente eficazes para tratar as doenças. Aquele que vamos mostrar para além de nos curar, também reforça o nosso sistema imunológico!

Muita gente já conhece os benefícios do alho, da cenoura e do gengibre. Só que poucas pessoas sabem os maravilhosos efeitos da folha de louro.

Os gregos e romanos utilizavam esta planta para muito mais do que as suas famosas coroas de louro. Já naquela época, ela era conhecida pelos seus feitos calmantes e por aliviar as inflamações e congestão nasal.

O louro possui em suas folhas vários ingredientes ativos e óleos essenciais. Um desses óleos é o eucaliptol, que tem propriedades anti bacterianas e ajuda a prevenir a tosse e a bronquite. Para além de tudo isso ele ainda melhora a digestão.

Como se isso não fosse o suficiente, o óleo essencial linalol presente na folha é muito útil no alívio do estresse. Essa subtância pode também para combater dores de cabeça e enxaquecas causadas pela ansiedade.

Uma das maneiras de utilizar as folhas de louro secas é simplesmente queimá-las como se fossem incenso. A fumaça deve ser distribuída ao redor da sala para a inalarmos. Assim, nós estaremos a ajudar a nossa saúde e também a perfumar o ambiente do lar.

É importante ter cuidado ao queimar o louro. Faça isso em uma superfície livre de objectos inflamáveis. Aconselhamos que as queime em uma panela com um pouco de água, segurando com uma pinça, em vez de as agarrar com os dedos.

Depois alguns minutos, você começará a sentir o poder relaxante desse maravilhoso remédio natural.

E você, já conhecia os benefícios da folha de louro? Compartilhe com seus amigos e familiares para que eles também fiquem a saber!




O renomado Dr. Rocha tem um vídeo bem INCRIVEL sobre emagrecimento, se tiver alguns minutos assista... Clique AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO DO DR. ROCHA

Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5

Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário