Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Quatro óleos para reparar o cabelo danificado

Tipo:

óleos-para-o-cabelo-500×333

Não é nenhum segredo que as mulheres, e também os homens, frequentemente nos preocupamos com a possível queda de cabelo e os danos que provocam as alterações do meio ambiente, o uso de  produtos químicos, pranchas, secadores, tinturas, e alguns acessórios no cabelo, entre outros. Todos esses fatores fazem com que o cabelo perda o brilho, vitalidade e beleza, tornando-se um problema de saúde e vaidade. No entanto, para dar uma solução para esse problema, apresentaremos  algumas dicas para que faça que seu cabelo recupera o brilho e vitalidade.


Óleos para recuperar os cabelos danificados

Entre os principais óleos para reparar o cabelo, podemos encontrar:

Óleo de Argan
Óleo de coco
Azeite de oliva
Óleo de amêndoa
Estes óleos são os melhores aliados para dar brilho e vitalidade aos cabelos, enquanto ajuda a selar as pontas duplas. Conheça em detalhes cada um.

Óleo de Argan

É um dos óleos com mais propriedades  e benefícios na atualidade, tanto que é chamado de “o ouro líquido de Marrocos”, pois tem altos níveis de vitamina E e ômega 3, 6 e 9; o que será muito útil para a sua rotina de tratamento do cabelo.

Como usar?
Coloque algumas gotas na palma da sua mão e aplique generosamente nas pontas do cabelo danificado, isso vai ajudar a fechar as pontas duplas dando-lhe flexibilidade e força.

Também pode aplicá-lo na raiz e deixe atuar por 25 minutos e lave como de costume. Esse tratamento ajudará a restaurar e rejuvenescer seu cabelo.

Óleo de coco

Para dar brilho e saúde ao cabelo, basta aplicar algumas gotas de óleo de coco o que será suficiente, uma vez que este óleo ajuda a evitar o ressecamento e a caspa.

Como usar?
Adicione algumas colheres de sopa de óleo em uma tigela e, em seguida acrescente água quente. Aplicar uniformemente sobre o couro cabeludo e deixe agir por 20 minutos usando uma toca de plástico. Lave como de costume, aplicando uma quantidade adequada de shampoo e condicionador .

Azeite de Oliva

É um dos óleos naturais mais utilizadas como cosmético natural, devido a seu elevado teor de vitamina E, o que faz com que o cabelo cresça forte e saudável. Ele também tem propriedades regeneradoras que ajudam o crescimento e embelezamento dos cabelos; reduz o frizz e ajuda potencializar a tonificação do cabelo desidratado.

Como usar?
Massageie o cabelo com azeite de oliva extra virgem desde a raiz até as pontas e coloque uma toalha quente sobre ele por aproximadamente 5 minutos. Em seguida, lave normalmente e repita o processo a cada 15 dias. Esse tratamento é ideal para cabelos tingidos e que são expostos a secador e planchas continuamente.

Use quatro colheres de sopa de azeite de oliva e misture com um ovo batido. Aplique em todo o cabelo e deixe agir por 15 minutos. Em seguida lave com água morna. Realizar o tratamento uma vez por semana para uma revitalização completa.

Máscara regeneradora de cabelo. Misture três colheres de sopa de azeite de oliva e mel. Deixe fermentar por 24 horas, aplique no cabelo limpo e úmido e deixe por 15 minutos. Lavar em seguida com água.

Amêndoas

O óleo de amêndoas recupera e nutre o cabelo danificado e reduz o volume. Para realizar um tratamento eficaz, procure nas lojas especializadas, máscaras, shampoos e tratamentos com esse componente, uma vez que não é recomendado aplicá-lo diretamente no couro cabeludo o que pode deixá-lo com um aspecto de sujo.

Como usar?
Use óleo de amêndoa doce, mas apenas nas pontas, com uma massagem, de modo que o óleo penetre bem. Umedeça uma toalha com água quente, cuja temperatura seja a mais quente possível e que você possa suportá-la e cubra seus cabelos por 5 minutos. Em seguida, lave o cabelo duas vezes com o shampoo para remover quaisquer vestígios de óleo.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 1 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X