Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Qual o melhor anticoncepcional para quem não quer engordar?

Tipo:

Qual o melhor anticoncepcional para quem não quer engordar?

É que alguns tipos de hormônios podem provocar um aumento na retenção de líquidos, o que pode ser percebido como aumento de peso. “Mas nem todos os hormônios presentes nas pílulas possuem estas características. Há, inclusive, algumas formulações que ajudam a eliminar o inchaço provocado pelo período menstrual”, ressalta.


Tomar pílula engorda?

Algumas pílulas podem causar retenção de líquidos

O médico diz que esta resposta é individual e varia para cada mulher. “Muitos fatores podem influenciar as alterações no peso observadas com os contraceptivos hormonais, como características demográficas da população, índice de massa corpórea basal, diferenças metabólicas entre as pacientes, e ganho de peso normal associado à idade”, explica.

Por isso, enquanto algumas relatam que tanto o contraceptivo injetável mensal quanto o injetável trimestral parecem estar associados com retenção líquida, outras não notam este efeito.

Como escolher o melhor anticoncepcional

Os mais indicados para quem não quer engordar são os que possuem baixos níveis de hormônios, os quais também estão associados a menos efeitos colaterais. “É fundamental se consultar primeiro com o ginecologista antes de iniciar um método anticoncepcional hormonal, uma vez que, além de permitir a escolha do método ideal de acordo com as características da paciente, o médico poderá avaliar se existe alguma contraindicação ao uso, como presença de enxaqueca, tabagismo, uso de outros medicamentos ou doenças associadas”, diz.

Essa orientação é importante, uma vez que os anticoncepcionais não são métodos isentos de riscos e nem são 100% eficazes. “Um método adequado para uma paciente pode não ser adequado para outra”.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 5 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X