Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Qual é o melhor tipo de parceiro para mim?

Tipo:

Qual-é-o-melhor-tipo-de-parceiro-para-mim

Apaixonar-se, simplesmente acontece! Mas, é importante em todo relação procurar manter certo equilíbrio e sentido comum. Conhecer a si mesma ajudará a compreender que tipo de pessoa te fará feliz! Explicaremos a você como!


Que tipo de pessoa poderá verdadeiramente me fazer feliz?

Bem, em primeiro lugar temos que manter a lógica e objetividade. Não podemos passar a vida toda esperando a pessoa adequada, a que sonhamos e a consideramos perfeita. O mundo está repleto de pessoas imperfeitas que, ao se relacionarem podem torna-se pessoas “perfeitas”, e juntas construírem sua própria felicidade.
Ou seja, não se trata de encontrar a pessoa perfeita, e sim encontrar a alguém cuja imperfeição se adapte também às suas. Alguém que complete suas necessidades, virtudes e preencha  suas carências. É fácil entender e uma aventura que todos merecemos viver, a de construir, crescer e amadurecer entre dois, criando um vínculo único e especial. Vejamos a seguir quais são as dimensões que podem ser mais adequadas para as mulheres.

1. Você é extrovertida?

Dizem que pessoa com perfil introvertido necessita de personalidades extrovertidas ao seu lado.  A velha e conhecida história da outra metade da laranja… mas há que rever esses conceitos. Se, por exemplo, você é uma pessoa introvertida ou tímida, o mais provável é que se sinta acanhada perante uma pessoa de caráter extrovertido, social e ousado, o que provocará talvez uma situação desconfortável. O ideal, nesse caso, é manter um meio termo, que a parte que seja extremamente extrovertida vá com cautela e buscando uma forma de não coibir com determinadas ações a parte tímida.

2. Você é uma pessoa inquieta, dinâmica e extrovertida?

Nesse caso, e por incrível que pareça, o ideal e mais adequado e ter um parceiro que nos acompanhe e que tenha  sintonia nas atividades. Se você é o tipo de mulher que gosta de viajar, sair para jantar, encontrar com os amigos e realizar mil compromissos, é muito provável que haja discussões e desajustes quanto a sua forma de viver, sobretudo nos casos de um parceiro que seja mais caseiro.
O dia a dia será mais fácil e prazeroso com alguém que tenha a mesma dinâmica, e que goste de fazer planos entre outras atividades e não coloque barreiras em suas propostas de divertimento, por exemplo.

3. Você é insegura?

Se você vê a si mesma como uma pessoa que custa tomar decisões, que costuma sempre ter mais dúvidas que certezas em tudo que faz,  como, por exemplo, iniciar um projeto, mudanças de trabalho, casa, cidade, entre outros; o parceiro ideal, nesse caso, é alguém que seja seguro, confiante e com habilidades e desenvoltura para qualquer situação. Um parceiro maduro, mas que essas habilidades não sejam distorcidas e predomine o orgulho, a soberba e a postura de dominação nesta relação.
Seria perfeito encontrar um companheiro maduro e sério, com uma personalidade tranquila, paternal, uma pessoa que te ofereça proteção e apoio. Alguém capaz de diminuir seus medos  e te proporcionar segurança e autoestima.

4. Você é impulsiva, controladora e valoriza sobretudo a autoestima?

Há muitas mulheres que procuram parceiros, mas que não querem se sentir “presas” ao companheiro. Pode parecer quase incompatível a ideia de ter uma relação, quando uma mulher tem essas características, mas, incrivelmente, a relação de mulheres que valorizam antes de tudo o crescimento profissional,  controlar sua própria vida, tomar decisões e que são seguras em tudo que realizam, está cada vez mais em ascensão.
Nesse caso, seria compatível uma pessoa com o caráter semelhante. Pode surgir uma relação intensa, mas não durável. Duas pessoas que gostam de controlar a situação em qualquer entorno e agir com independência, não alcançam em alguns significativos casos o sucesso de manter uma relação longa. Por esse motivo, o ideal seria encontrar um parceiro de caráter mais flexível, tranquilo, caseiro que ofereça apoio e cumplicidade em suas atitudes e decisões, respeitando suas inquietudes e aspirações.
O mais importante é procurar alguém que te faça feliz

Sabemos perfeitamente que tudo o que mencionamos nesse artigo não é tão fácil de conseguir. Normalmente acabamos nos apaixonando por alguém completamente diferente de nós, que não se enquadra com nosso caráter e forma de pensar e agir. Mas, não se preocupe, não importa a diferença, o essencial em uma relação são esses três pontos:
Procure uma pessoa que, mesmo que tenha uma personalidade diferente da sua, seja capaz de te respeitar acima de tudo, te escutar e valorizar tanto seus defeitos quanto qualidades.
Procure uma pessoa que te de motivo para  rir todos os dias , alguém que quando você acorde pela manhã te faça pensar “estou feliz e isso é o que importa”.
Mantenha uma  relação com o parceiro que faça você se sentir cada dia melhor, alguém que você possa ter uma convivência harmônica e que juntos lutem para tornar os  momentos de dificuldades em  soluções, uma pessoa otimista e que, seja qual for seu caráter, que juntos suas características se completem.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X