Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Quais são os sintomas de uma infecção vaginal

Tipo:


As infecções vaginais são muito comuns na mulher e não estão necessariamente vinculadas à atividade sexual. Ainda que algumas se transmitam por este meio, outras são simplesmente produto da proliferação de fungos na zona e desaparecerão com o tratamento adequado. Em umComo.com.br explicamos-lhe quais são os sintomas de uma infecção vaginal e os tipos mais comuns que existem.

Algumas infecções vaginais podem ser apresentadas sem sintomas, no entanto na maior parte dos casos há quatro sinais que nos indicam que algo não anda bem com nossa zona íntima.

A primeira delas é a mudança na aparência e o cheiro do fluxo. Se o seu fluxo cheira ácido ou sente um mau cheiro nele, e se ao mesmo tempo sente que está mais espesso do que o normal ou apresenta uma cor pouco habitual, é possível que se trate de uma infecção. As mudanças de cheiro no fluxo costumam ser um sinal muito claro de alguma infecção ou condição íntima.

Outro dos sintomas de uma infecção vaginal é a coceira na zona vaginal, que pode ser estendida também para áreas como o clítoris. A mesma pode passar de leve a intensa à medida que a infecção aumenta.

O ardor e a ardência ao urinar, resultado da coceira do desconforto, é também muito comum na infecção vaginal, o que faz com que muitas pessoas a confundam com uma infecção de urina.

Por último, entre os sintomas de uma infecção vaginal incluem-se também a dor e os desconfortos durante as relações sexuais. A penetração pode gerar dor, cocheira e incômodo na vagina, na parte externa ou na vulva e também na zona do ventre.

É importante levar em conta que estes sintomas podem ser apresentados de forma isolada, sem implicar que seja uma infecção vaginal. Por exemplo, a mudança na aparência do fluxo apresenta-se durante os dias em que ovulamos, quando o muco é mais abundante e espesso, no entanto isso não quer dizer que tenhamos uma infecção.

As infecções vaginais mais comuns são:

  • A infecção bacteriana, transmitida sexualmente, que é muito comum em mulheres em idade reprodutiva;
  • A candidíase, produzida pelo crescimento do fungo Candida, um tipo de infecção que se encaixa perfeitamente com os sintomas descritos
  • A tricomoníase, uma infecção comum transmitida sexualmente que conta com um tratamento para sua cura

Se suspeita que tem uma infecção vaginal, o mais recomendável é que visite seu ginecologista para encontrar o tratamento adequado. Se sofre com frequência de infecções vaginais, também é recomendável consultar um especialista para descobrir as causas que geram esta condição.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

4 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Receitas Sugeridas...

Bolo NO POTE de mousse de maracujá e chocolate E Calda de brilho

INGREDIENTES: Confira também: 1 - Bolo Mamãe Noel 2 - Pavê de...

Sopa de Lentilha com carne seca

Sopa de lentilha também leva carne seca. Hummm... Anote a receita e...

SE VOCÊ CONSERVA OS OVOS NA GELADEIRA, VAI SE SURPREENDER QUANDO SOUBER DISTO!

Quando você compra ovos de galinha, onde os guarda? Confira também: 1...

Rabanadas com Leite Condensado

Com um ingrediente a mais a sua rabanada não será mais a...

Deixe seu comentário