Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Purê de dois queijos

Tipo:

f714396dbae4dd4ebf3347bef478bf8f.jpg

Purê de dois queijos é um purê famoso, conhecido como Aligot.

O Purê de dois queijos é um purê elástico de sabor mais marcante e muito gostoso.

O prato é originário da França e leva batatas com queijo gruyère e meia cura, que vale a pena ser executado. A diferença deste para a receita original, Aligot, é que ao invés de usarmos manteiga, como tradicionalmente se faz, usamos maionese, o que o torna ainda mais saboroso e bem cremoso.

Pode até parecer estranho, mas maionese? no fogo? não talha? não é muito gordurosa? calórica? Puro preconceito, a maionese não talha, pode sim ser levada ao fogo, substitui o uso da manteiga na culinária, durante o preparo, de risoto, purê, para temperar o Chester de Natal, dar um UP de sabor no frango assado ou na carne que vai ao forno.

Como tudo na vida a teoria é mais esquisita que a realidade, então bora por a mão na massa e substituir a manteiga pela maionese, para saber como que é. Da próxima vez que for fazer seu purê, adicione 2 queijos, encorpe com maionese e convide os amigos para experimentar! Depois me conta se a galera aprovou ou não. Combinado?

INGREDIENTES:

  • 2 batatas grandes cozidas e descascadas e amassadas
  • 1/2 xícara de chá maionese Hellmanns
  • 5 colheres de sopa de gruyère ralado
  • 5 colheres de sopa de meia cura ou parmesão ralado

COMO FAZER Purê de dois queijos:
1. Em uma tijela, coloque a batata amassada e cozida, a maionese, o gruyère e o parmesão. Misture
2. Transfira para uma travessa, formando uma caminha e disponha o carré de cordeiro, da receita anterior aqui no insta. Sirva em seguida.

A receita de hoje é deliciosa e do Raul Lemos, ex integrante do MasterChefBrasil, especial para você, leitor do Monta Encanta.



Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

votos, média: de 5


Compartilhar via WhatsApp
Loading...

Deixe seu comentário