Água na Boca - Dicas culinárias e receitas deliciosas

Siga-nos e compartilhe

Prevenção e tratamento natural das hemorroidas

Tipo:

tratamento-hemorroidas-500×325

As hemorroidas já evidenciam sua incômoda realidade através do próprio significado da palavra: “escorrer sangue”.
Se você sofre com elas, se enfrenta esta dolorosa realidade, sabe que as hemorroidas são basicamente a inflamação das veias situadas no ânus, que se apresentam em forma de anel e funcionam contendo as fezes.


Sua presença é muito fácil de perceber: sensação de ardor no reto, possível sangramento ao evacuar e incômodo contínuo em ocasiões da saída de algo protuberante pelo ânus.

Normalmente, podem aparecer a partir dos quarenta anos, e é o médico coloproctologista que fará o diagnóstico e indicará o tipo de tratamento que você deverá seguir segundo a incidência das hemorroidas.

A realidade dessa doença é que ás vezes, devido ao pudor ou a vergonha, muitas pessoas não tem coragem de ir ao médico e preferem buscar tratamentos por si mesmos. Recomendamos que se você sofre com hemorroidas vá a um profissional primeiro.

A seguir apresentaremos alguns conselhos com os quais você pode complementar o seu tratamento médico, simples dicas para o seu dia a dia para te aliviar e ajudar a encarar o problema.

O que pode causar hemorroidas?

Má alimentação
Fatores hereditários
Estilo de vida sedentário
Prisão de ventre habitual ou diarreias, na qual você termina forçando demais as paredes venosas que recobrem o ânus.
Gravidez
Obesidade
Prevenção
Evite o sedentarismo: ande uma hora por dia, pratique algum exercício que favoreça sua circulação.
Mantenha um peso adequado.
Beba ao menos 2 litros de água por dia.
Evite alimentos muito temperados, picantes e gordurosos.
Aumente o consumo de fibras, frutas, verduras, pão integral.

Como tratar as hemorroidas?

Tratamento externo

Para aliviar o ardor é recomendado tomar banhos de água fria durante 10 ou 15 minutos, especialmente depois de evacuar.
Castanheiro-da-Índia: ideal para conter pequenos sangramentos e diminuir a inflamação, é perfeito para melhorar a circulação e você pode utilizá-la de dois modos: mediante supositórios, que podem ser encontrados em farmácias, ou através de uma infusão, que será aplicada á uma compressa: pegue três ou quatro folhas de castanheiro-da-índia, ferva e umedeça a compressa para aplica-la, por alguns minutos, na zona retal.
Mirtilos: Perfeitos para melhorar a circulação e reduzir a inflamação. Basta cozer 70 gramas deste fruto por litro de água, deixar esfriar e aplicar também em uma compressa. Você notará alívio imediato.
Hamamelis: Muito adequado para tratar hemorroidas. Podemos encontra-las em cremes ou supositórios nas farmácias, seu nome científico é “Hamamelis virgiana”. Realmente recomendado.

Alimentos

Tansagem: Uma das melhores plantas para tratar hemorroidas. Sua capacidade para deter as hemorragias das veias anais e favorecer sua recuperação é realmente interessante. Recomenda-se tomar a infusão de uma colherada de folhas secas de Tansagem umas duas vezes ao dia.
Lima: Sua vitamina C junto com seus flavonoides atua diretamente nas artérias melhorando sua elasticidade e reduzem os derrames de veias e capilares. Beber seu suco uma vez ao dia melhora o tratamento e ajuda a prevenir as hemorroidas.
Alfafa: Sua vitamina K ajuda também a evitar sangramentos. Contém proteínas, carboidratos, cálcio, etc. Para tomar você pode usar uma xícara de brotos de alfafa, bem limpos e misturar com meio pepino picado e depois bater no liquidificador. O suco resultante será espesso, logo basta adicionar um copo de água e um pouco de mel. Tome especialmente pela manhã.

Frutas e verduras benéficas

Abacaxi
Laranja
Pera
Espinafre
Alface

Alimentos não recomendados

Vinagre.
Tomate.
Cebola.
Salsa.
Pimenta.
Alho.
Café.
Chocolate.
Álcool.

MEDIDAS IMPORTANTES:
  • MANTEIGA:1 xícara = 225g | 1 colher (sopa) = 15g
  • FARINHA DE TRIGO:1 xícara = 130g | 1 colher (sopa) = 8g
  • AÇÚCAR:1 xícara = 210g | 1 colher (sopa) = 15g




Ingredientes

Avalie esta receita
Avaliação média

1 votos, média: 4 de 5


Compartilhar via WhatsApp

Deixe seu comentário

X